Atlético-MG 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

Germano Medeiros

Ainda não foi dessa vez, Nação. Mais um resultado incômodo. Um empate fora de casa, e estamos cada vez mais distantes do título brasileiro.

Escalações:

Flamengo veio em um 4-4-2 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton, Júnior César; Aírton, Willians, Renato, Thiago Neves; Ronaldinho, Jael.

Atlético-MG também em um 4-4-2 com: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva, Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard, Daniel Carvalho; Magno Alves, Wesley.

Estatísticas da Partida:

Gols: Daniel Carvalho (Atlético-MG), Ronaldinho (Flamengo).

Cartões Amarelos: Serginho (2), Pierre, Fillipe Soutto (Atlético-MG); Alex Silva, Ronaldinho (Flamengo).

Arbitragem: Paulo César de Oliveira.

Análise do Germano:

O que vimos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi um primeiro tempo morno, sem muitas emoções. O início até trouxe certa empolgação, com uma sequência de chances logo no começo. Jael, que “barrou” Deivid (espero que continue assim), abriu os trabalhos com um bom chute perto da entrada da área. Em seguida, vieram Renato e Thiago Neves, que pouco acertou na partida.

O destaque do Atlético-MG era Serginho, que avançava, cobria e fazia de tudo um pouco. Ronaldinho, que jogava pelo mesmo lado do campo, sequer tentava acompanhá-lo. Foi por ali que surgiu a melhor chance do Atlético, um cruzamento rasteiro que Magno Alves quase completou, mas Felipe contou com a sorte de a bola bater na trave.

Quando Ronaldinho passou a jogar centralizado, Serginho foi atrás e não deu descanso. Sempre que o Gaúcho tentava uma jogada pelo meio, lá estava Serginho para atormentá-lo. Quando não era ele, era Réver que cuidava do camisa 10.

Os atleticanos dominavam as ações, mas o Flamengo era perigoso nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Magno Alves recebeu um cruzamento e, praticamente livre entre Léo Moura e Alex Silva, cabeceou para fora. Logo em seguida, Aírton acionou Ronaldinho, que lançou Thiago Neves. O meia dominou próximo ao gol, mas sem ângulo, tentou devolver para Aírton, mas a zaga do Atlético conseguiu cortar.

Fim do primeiro tempo, e os jogadores foram para o vestiário.

No segundo tempo, Cuca mexeu no Atlético, tirando Wesley e colocando André. Aos 2 minutos, André trombou com Alex Silva na entrada da área. O zagueiro tanto reclamou que levou cartão. Na cobrança da falta, Daniel Carvalho acertou o ângulo direito de Felipe, que saiu atrasado na bola e não conseguiu alcançar. Atlético-MG 1 a 0.

Com o resultado adverso, o Flamengo foi para cima, buscando o empate a qualquer custo. Ronaldinho esqueceu as reclamações com a arbitragem e passou a jogar bola. Em dois lances, o Flamengo chegou ao empate. Ronaldinho encontrou Thiago Neves livre na área, mas Réver salvou o Atlético com um toque de calcanhar. Aos 16 minutos, em uma bela troca de passes, o gol saiu. Léo Moura cruzou, Thiago ajeitou de cabeça, e Jael escorou para Ronaldinho, que dominou e chutou colocado. A bola desviou em Leonardo Silva e entrou: 1 a 1.

Pouco tempo depois, Ronaldinho recebeu cartão amarelo por uma entrada forte em Pierre, o que o tirou do próximo jogo, contra o América-MG no sábado, no Engenhão.

Cuca fez mais uma alteração no Atlético, tirando Magno Alves para a entrada de Renan Oliveira. Luxemburgo também mexeu no Flamengo, colocando Negueba e Deivid nos lugares de Thiago Neves e Jael, respectivamente. As substituições não surtiram efeito em nenhum dos dois times.

O Flamengo teve a chance de ouro para acabar com essa má fase nos minutos finais. Deivid, livre dentro da área, errou mais uma vez, como de costume. Ronaldinho fez um ótimo lançamento para Léo Moura, que entrou pelo lado direito com velocidade, mas bateu cruzado nas mãos do goleiro. E foi assim que terminou. Atlético-MG 1 x 1 Flamengo.

A má fase continua. Gostaria de dizer que acabou, mas não posso mentir. O Flamengo jogou bem, se esforçou e correu atrás, mas o resultado não veio. Luxemburgo, finalmente, tomou a decisão certa ao barrar Deivid desde o início e colocar Jael, que mostrou ser aquele atacante raçudo, valente e corajoso que a Nação conhece e precisa.

Sábado, tenho certeza de que essa má fase vai acabar. Anotem aí. Vamos vencer e a paz voltará a reinar na Gávea. Flamengo x América-MG, às 18h, no Engenhão. A volta da paz ao rubro-negro mais querido do mundo. Obrigado por lerem e até lá, se Deus quiser.

SRN

Twitter: @Germano_CRF

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Marcio x Patrícia - A hora de se falar de Flamengo

O ambiente na Gávea segue conturbado. Logo após o time chegar ao seu décimo jogo sem vencer, Márcio Braga, ex-presidente, se manifestou de forma crítica à gestão da atual presidente Patrícia Amorim. E posso afirmar que ele tocou na ferida da mandatária rubro-negra. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine […]

VEJA MAIS