A tarde de ontem em Moça Bonita só serviu para duas coisas: desclassificar de vez o Flamengo deste Campeonato Carioca e provar que o mesmo (Carioca) está acabado!
Acho que não é exagero dizer que este é certamente o 4º pós-jogo consecutivo em que faço um apelo à torcida: larguem o imediatismo. Qualquer pessoa pode ver que, pelo menos dentro de campo, o Flamengo não está bem. Nem a camisa (tradição, história, grandeza) está conseguindo salvar mais nada.
O gol que o Flamengo tomou ontem foi normal, tanto que nem vou me alongar no assunto. Charles Chad recebeu a bola na diagonal da área de defesa do Flamengo, ajeitou rapidamente e bateu no alto. O gol do Duque foi esse!
De resto, foi retranca absoluta até o fim, com o Flamengo ainda conseguindo marcar mais três gols. No entanto, o jogo terminou empatado em 1 x 1.
Primeiro gol: Renato cobra falta com força, a bola desvia em Hernane e entra. Hernane estava impedido, gol anulado!
Segundo gol: Elias recebe na direita e cruza para a área. Hernane desvia de cabeça, a bola entra, e o gol é validado.
Eis a polêmica que irritou a todos: Hernane fez o gol e, já temendo um novo impedimento, olhou primeiro para o auxiliar. Percebendo que o assistente voltava ao meio de campo, Hernane comemorou e se aliviou. Segundos depois, a arbitragem, que inicialmente havia validado o gol, voltou atrás e o anulou.
No fim disso tudo, Jorginho foi reclamar com um dos árbitros, mas não obteve resposta e foi mandado de volta ao seu lugar de trabalho.
Cléber Santana, que entrou no lugar de Carlos Eduardo, machucado, empatou o jogo. Um jogo que o Flamengo poderia ter vencido tranquilamente por uns 4 ou 5 a 1, na bola.
Minha raiva não é pelo resultado em si. Fico triste pelo Flamengo ter saído do Carioca de forma tão horrenda. Mas minha raiva maior é pelo que estão fazendo com o futebol no Rio de Janeiro. Com um campeonato já tão chato, ainda conseguem arruinar a coisa.
Tenho certeza de que alguns dos leitores deste site também pagam PPV para assistir ao Flamengo, quando os jogos não passam na TV aberta. E aí eu lhe pergunto, torcedor: Você ainda aguenta ver isso? Um campeonato que já é fraco sendo estragado ainda mais?
Sinceramente, ultimamente só estou assistindo aos jogos do Flamengo no Carioca para escrever meu pós-jogo para cá. Não tenho mais paciência! E acredito que você, que paga PPV para ver esse campeonato ridículo, também está no limite.
—
Twitter: @43Germano
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.