Nesta quinta (17), o candidato a presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Sérgio Bessa, conversou com o Canal Ser Flamengo. Entre os assuntos, as operações do clube no Maracanã e junto ao BRB (Banco de Brasília). Segundo ele, algumas informações sobre esses contratos não chegam ao órgão fiscalizador.
— Qual é o resultado da “operação Maracanã” dentro do Flamengo? A gente não sabe. Eu não sei dizer pra você se o Flamengo está ganhando dinheiro ou está perdendo dinheiro com o Maracanã. Isso nunca chega nas demonstrações financeiras ao Conselho Fiscal de maneira aberta. Quanto o Fluminense deve para o Flamengo? Não sei. O Conselho Fiscal tem que fazer pedidos formais sobre isso e o Conselho não faz de jeito nenhum.
Você também pode acompanhar essa e outras entrevistas no formato podcast pelo nosso Deezer, Amazon, iTunes, Google Podcasts, Castbox e Anchor.
No contrato de parceria com o BRB, além do valor fixo que o Flamengo recebe anualmente pela exposição da marca no uniforme, há a operação com abertura de contas e cartões de créditos. O Rubro-Negro recebe um percentual a cada novo cliente e também nas movimentações financeiras, mas assim como na gestão do Maracanã, não há esclarecimentos sobre essa receita variável, prevista no negócio.
— Outra situação complicada é o contrato com o BRB. Nós não sabemos. Isso não é divulgado pra ninguém. O contrato com o BRB é claro. O Flamengo recebe R$ 32 milhões por ano, tem uma operação de cartão de crédito no qual o Flamengo é sócio dessa operação e se essa operação der um determinado lucro, metade deste lucro será dividido com o Flamengo. A verdade é a seguinte: Qual é o resultado da operação de cartão de crédito com o BRB dentro do Flamengo? não sei. Isso está em que conta contábil? Não sei. Isso são informações que têm que ser pedidas. O Conselho Fiscal tem que pedir ao Conselho Diretor essas informações. —, finalizou Bessa.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
CASO PREFIRA OUVIR:
A eleição do Conselho Fiscal foi convocada para o dia 28 de março, na sede do clube, na Gávea. Os conselheiros poderão exercer o seu direito a voto de 8 às 21 horas. Logo em seguida, ocorre a apuração e após o resultado, a posse dos novos membros.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
—
Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.