Tenho tido paciência, para catar as pedras que são jogadas aos defensores do Nação Rubro-Negra ( nosso programa de ST), e com elas construir o castelo de minhas argumentações. Por incontáveis vezes, respirei muito fundo. Por outras tantas vezes, me entristeci. A desinformação, quando incentivada pela pretensiosidade, gera muitos males.
A colunista que vos fala, é uma simples mulamba lá de riba. Nordestina, baiana. Garanto a você, que por ventura estiver lendo essas singelas palavras, que não recebo nenhum tipo de incentivo para apoiar o nosso ST, que não seja, obviamente, o desejo de ver o Flamengo agigantar-se exponencialmente.
Tenho lido e ouvido discursos de ódio, e muita vitimização das pessoas erradas. Me perdoem, preciso ser sincera: é muito lobo, em pele de cordeiro, arrotando mortadela, mas comendo peru ! Em alguns casos, me assusta é perceber, pasmem, um medo do sucesso…
O imaginário popular sobre um programa de Sócio-Torcedor adequado a esse nosso Flamengo é tão fértil, e muitas vezes tão desprovido de lucidez ( nem todo mundo precisa ter knowledge, mas lucidez é bem recomendável ) , que amarga a realidade e embaça os olhos dos incautos: tornam-se mais obscuros os prós da associação. Brotam do chão especialistas em marketing, fadando o programa ao fracasso num discurso populista e raso.
Cobram planos mais baratos do que o nosso próprio custo (!!!).
Cobram modelos que são quase exemplos. Do que não fazer.
Cobram benefícios e ações surreais ( no mínimo, inviáveis no presente momento).
Cobram. Num venha a nós, sem vosso reino.
Já fiz alguns textos mencionando a importância do Sócio-Torcedor. Agora, aproveito o ensejo para alertar. A utopia pode ser linda, mas sua beleza, não a torna alcançável. Isso vale pra muita coisa, e para o Flamengo não seria diferente. Cuidado, queridos rubro-negros! Existe quem plante ilusão pra ver a discórdia e a frustração florescerem.
O programa que possuímos hoje, relativamente jovem e em evolução, num país como o Brasil, não pode ser contratado por todos. Ainda assim, é muito mais digerível ouvir críticas de quem não se afilia por não poder, e não por birra ou omissão. E quantos dos que se armam nas redes sociais, difamando o programa com muito afinco, e jurando defender planos populares por R$ 10,00, jamais contribuíram com os mesmos R$ 10,00 (ou até 5,00) para Flamengo da Nação, ou Fla Em Dia? E não por falta de informação. Por falta de…. falta de…. deixo com vocês a resposta!
Mais do que rede de benefícios, o programa de ST garante uma ponte de ligação com o nosso clube. É a chance de construir o futuro almejado. Futuro esse, que uma vez alcançado, será celebrado pelos hoje descrentes e inertes. Todos nós desejamos acompanhar um programa com cada vez mais infiltração nacional, mas todos nós, quando possível, devemos ser embaixadores dessa capilaridade.
Colegas, acreditem! Existe desserviço travestido como racionalidade. E acreditem: juntos somos mola propulsora. Vamos fazer pelo meu, seu, nosso Flamengo.
Saudações Rubro-Negras,
Bruna Uchôa
Twitter: @BrunaUchoaT
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo