Conselho Deliberativo do Flamengo faz teste para implementação do voto à distância

Conselho Deliberativo do Flamengo faz teste para implementação do voto à distância

Independente do resultado da reunião desta quarta-feira (30), ela já será histórica, pois, pela primeira vez, os conselheiros do Flamengo poderão exercer seu direito ao voto de maneira remota. Para que tudo ocorra sem grandes problemas, o Conselho Deliberativo promove nesta segunda-feira (28), às 19h, um evento-teste em formato híbrido, também com o objetivo de tirar dúvidas.


Ouça nossas análises e entrevistas sobre a eleição do Flamengo no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesYoutube MusicCastbox e Anchor.


A medida foi aprovada em maio deste ano, com a promessa de que o Conselho Deliberativo contrataria uma empresa para sua implementação. A Eleja Online foi a escolhida. Especializada em votações e reuniões remotas, ela presta serviços para empresas como a Globo, a Confederação Brasileira de Handebol, entre outras instituições.

As reuniões do Conselho Deliberativo vêm acontecendo de maneira híbrida desde o início do mandato de Ricardo Lomba, eleito em dezembro de 2024. Na reunião desta quarta, os conselheiros vão apreciar e votar o patrocínio para a parte superior das costas dos uniformes de jogo, treino e aquecimento dos jogadores, além do contrato de prestação de serviço de segurança com a empresa Sunset para os jogos do Flamengo no Maracanã.

LEIA MAIS:

O voto à distância é um tema debatido no Flamengo desde a eleição de 2021. Na mesma reunião que aprovou a participação remota dos conselheiros no Deliberativo, havia uma proposta do grupo Flamengo Sem Fronteiras para que a medida também incluísse a Assembleia Geral, onde ocorre a eleição para presidente, mas a emenda foi retirada de pauta.

Foto: Paula Reis/Flamengo

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Bluesky, no Instagram, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Tulio Rodrigues

Deixe uma resposta