É a Libertadores, então?

É a Libertadores, então?

Até agora, não consigo entender o que aconteceu com o time do Flamengo no segundo tempo do jogo de hoje. Depois de abrir 2 a 0 jogando muito bem, não poderíamos ter dado esse vacilo. Foi criado todo um clima especial para a partida, principalmente pelos torcedores gaúchos em relação ao nosso camisa 10. O Ronaldinho parecia até mais motivado por conta disso, mas, assim como o time do Flamengo, não passou de uma ilusão.

Fizemos um primeiro tempo quase impecável, se não fosse o gol do Grêmio quase no fim. Léo Moura jogava como há muito tempo não se via, e Deivid, apesar de todas as críticas, marcou mais um gol após um belo passe de Thiago Neves, que também deixou o seu após uma linda jogada de Léo Moura. Tudo parecia perfeito, até que a defesa cometeu os erros bizarros que já nos custaram muitos pontos neste campeonato.

Depois do gol do Grêmio, o Flamengo ainda se manteve bem no jogo até o fim dos primeiros 45 minutos. Mas o segundo tempo simplesmente não existiu para o Flamengo. Não fizemos nem metade do que havíamos feito na primeira etapa, não criamos mais nada. Ronaldinho foi uma peça nula, assim como Thiago Neves. Com exceção de Junior César e Felipe, todo o time foi mal nos 45 minutos finais.

Perdemos, e não adianta lamentar o que já foi. Já ouvi gente dizendo que foi pela ausência do Willians, mas não acredito que, com ele em campo, o resultado seria diferente. Willians já não vinha jogando bem há tempos, e com certeza não fez falta hoje. Vão questionar o Luxemburgo e a diretoria pelo afastamento dele, mas não podemos tolerar a falta de profissionalismo. Que exemplo os outros jogadores terão? O que os que estão subindo da base vão pensar? É preciso cortar o mal pela raiz, mas vender o jogador talvez seja um exagero.

Me pergunto se esse é o momento de desistir do título. Parece que os jogadores não querem mais brigar por ele. Faltam seis jogos, e a luta pelo topo fica cada vez mais difícil. Temos que ser realistas e, por enquanto, focar na vaga para a Libertadores do ano que vem. Esse é o objetivo no momento.

O próximo jogo é contra o Cruzeiro, no Engenhão, e a vitória é obrigatória se quisermos continuar sonhando com algo realmente positivo. Espero queimar a língua vendo o time vencer os seis jogos que restam, para que no fim do ano a comemoração seja pelo título. Muitas vezes a paixão deve ser silenciada em prol da razão. Espero um Flamengo brigador, como sempre deve ser. Confesso que gostei da formação inicial de hoje. O Thomás tem potencial para ser titular, e até o Grêmio virar, o garoto estava bem no jogo. Que essa formação seja mantida, para que não fiquemos dependentes dos volantes na criação das jogadas ofensivas.

Vamos, Flamengo, vamos brigar para alcançar algo positivo, nem que seja a vaga na Libertadores, já que, segundo a presidente, esse é o objetivo traçado para o ano. Fecho os olhos para os adversários e foco apenas no Flamengo. Ainda dependemos só de nós, mesmo que seja apenas para conquistar a vaga na Libertadores 2012.

SRN!

Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Tulio Rodrigues

2 comentários sobre “É a Libertadores, então?

Comentários estão encerrado.