Desde o início da semana, eu me programava para ir ao Engenhão assistir ao jogo contra o Coritiba no sábado passado. Claro que minha confiança e minha fé estavam renovadas, mesmo com as atuações irregulares do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. No entanto, as situações que o Flamengo cria, dentro e fora de campo, desanimam qualquer torcedor.
O jogo de quarta-feira foi uma grande dose de desânimo. Não vencer a Ponte Preta e levar dois gols em falhas bisonhas é sempre triste. Depois, houve o roubo à tesouraria do clube de R$ 15 mil e o sumiço do exame que comprovava que Ronaldinho chegou para treinar com alto teor de álcool no sangue. Situações que refletem bem a atual gestão!
Acabei indo ao jogo! Em nome do amor, resolvi enfrentar o frio e a chuva que assolavam o Rio de Janeiro. Assim como eu, havia pouco mais de seis mil corajosos que também foram apoiar o time.
Com a corda no pescoço de Joel e o jejum de vitórias, o Flamengo iniciou o jogo tomando a iniciativa. A bem da verdade, nem parecia que jogávamos com quatro volantes. Em minha opinião, tanto Ibson quanto Kleberson atuaram mais próximos dos homens de frente. No jogo passado, havia um buraco entre o meio e o ataque, dando a entender que o time de Joel se preocupava mais em defender do que em atacar.
As coisas estavam realmente conspirando a nosso favor, pois logo no início do jogo, Magal acertou um cruzamento para Vagner Love abrir o placar. Demorei a comemorar, pois era clara a posição irregular do nosso Artilheiro do Amor. Mesmo em vantagem no placar, o Flamengo continuou pressionando o Coritiba. Aos doze minutos, em um belo ataque do Flamengo, Ibson deu um ótimo passe para Luiz Antônio fazer o segundo gol em uma bela finalização.
Bastou o segundo gol para o time de Joel tirar o pé do freio, e todos sabem que, mesmo com a vantagem no placar, para o Flamengo de Joel é sempre preocupante. Não demorou para o Coritiba diminuir. Em um cruzamento na área, Emerson fez de cabeça o gol do Coritiba. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, e assim seguiu o restante do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Coritiba mandou efetivamente na partida e teve, por várias vezes, a oportunidade de empatar. Como já é uma característica do time de Joel, o Flamengo se encolheu e só oferecia perigo em jogadas de bola parada ou com o incansável Vagner Love. Já no fim da partida, Hernane fez o gol que carimbou a vitória e os três pontos no Campeonato Brasileiro para o Flamengo.
Enfim, o Flamengo venceu no Brasileirão! O que apresentamos contra o Coritiba ainda está longe de ser um futebol de uma equipe que pretende brigar pelo título. Ainda temos um setor defensivo muito frágil e nosso meio de campo carece de criatividade ofensiva. Todos concordarão que ainda temos muito a melhorar, mas o time do Flamengo não é ruim. Ajustes precisam ser feitos. O negócio é ir com calma, jogo a jogo! O próximo será contra o Santos no Engenhão, e três pontos em casa são fundamentais! Enfim…
SRN!!!
—
Twitter: @poetatulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.