FlaBasquete 2015/2016 – Ações ousadas

IMG_20150925_1200402Estive presente na reapresentação do Flabasquete para temporada 2015/2016. Pensando em ser somente uma apresentação dos uniformes e do elenco, me surpreendo com um grande número de ações ousadas de marketing.

Antes de abordar o assunto, vamos ao elenco da temporada 2015/2016: Marcelinho, Rafa Luz, Marquinhos, JB Batista, Danielzinho, Olivinha, Gegê, Mingau, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. Técnico José Neto.

A mesa foi composta por José Neto, Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos e Alexandre póvoa, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos que abriu a coletiva enaltecendo o trabalho feito a longo prazo e suas conquistas. Na leitura de uma nota, enviada horas depois aos sócios e sócios torcedores, Póvoa informou que o Conselho Diretor vai propor ao Conselho Deliberativo a inclusão de uma segunda estrela no Manto Sagrado por conta do Mundial de Basquete. Já dei minha opinião sobre esse assunto ano passado e a mantenho, sou contra (A estrela, a cota, o corpo transitório e a selfie…).

Marcelo Vido apresentou as ações de marketing que serão ativadas nessa temporada. Uma delas é o Fla-passe (season ticket). O Fla-Passe dará direito ao torcedor de assistir a todos os jogos do Flamengo no NBB. Os valores são de R$ 400,00 (Inteira), R$ 200,00 (meia) e R$ 175,00 (Promocional sócio torcedor). Haverá ainda o combo amigo e o combo família.

Os sócios torcedores terão muitos benefícios. Entre as ações, seis contemplam exclusivamente aos sócios torcedores como Aquecimento do Nação, Pequeno Rubro-Negro, Intervalo do Nação, Superchance adidas, Matchday Flabasquete e Matchday VIP. As outras ações são visita a lojas oficiais pelos jogadores, Treino Flabasquete adidas e ações sociais como visitas a hospitais infantis. 

Vido deixou bem claro que essas ações tem um objetivo claro que é o de atrair um novo público aos jogos do basquete.

Outra grande novidade para os fãs do Orgulho da Nação são os produtos licenciados e exclusivos do basquete. Esses produtos serão lançados ao longo da temporada.

Ações de curto prazo já serão lançadas no próximo dia 28/09 na partida de estreia do Carioca contra o Botafogo para sócio torcedores em comemoração de 1 ano do mundial. Entre elas estão a exposição da Taça do mundial, bate-papo com José Neto e Marcelinho, homenagem ao elenco 2014/2015, aquecimento campeão, arremesso de lance livre, sorteios de camisas autografadas e partidas com sócio torcedores nos intervalos dos jogos.

A outra ação é do Global Games. Ações como treino aberto a sócios torcedores, presença dos atletas do Flamengo e do Orlando Magic, Matchday e homenagens a ex-atletas são algumas das ações.

Ousadas ações que tem tudo para serem um sucesso! Aliás, como já coloquei em outra oportunidade (O que o futebol pode aprender com o basquete), o futebol tem muito que aprender com o basquete principalmente em termos de marketing.

Parabéns a toda equipe! Ao Vido! Ao Alexandre Póvoa! Ao José Neto! Parabéns ao Orgulho da Nação! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Torcedores doam réplicas do Manto Sagrado de 81 ao museu do Fla

Só conseguimos entender o presente quando soubemos e preservamos o passado. Durante muito tempo todo e qualquer objeto histórico se perdia no tempo e principalmente camisas usadas ao longo da nossa história. Um museu é um espaço ideal para reunir todos esses objetos históricos que contam a nossa história. Na […]

VEJA MAIS