Graças ao azar!

Graças ao azar!

O futebol tem suas verdades absolutas, e uma delas é que o Flamengo jamais tem vida fácil quando joga no Sul do país — seja no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina ou em qualquer outro estado da região.

Só que algumas dessas vitórias dos mandantes nesses estados só são conseguidas graças à sorte — e, consequentemente, ao azar do Flamengo. Numa jogada aérea, num chute que desvia em um zagueiro, a bola entra e anula tudo que o time fez durante o jogo para tentar garantir um bom resultado (um empate que fosse).

Hoje não foi diferente! O azar veio como um balde de água geladíssima aos 46 do segundo tempo, quando Juan (prata da casa do Flamengo) marcou de cabeça, em jogada aérea após levantamento feito por D’Alessandro. O Flamengo jogava bem — e quase no mesmo estilo do Internacional de Dunga.

Elias combatia na hora certa, sempre. O ataque fluía como e quando dava, formado apenas por Marcelo Moreno. No meio, ficaram Carlos Eduardo em uma ponta, Paulinho na outra e Bruninho centralizado — aposta de Mano Menezes após sua boa atuação no pouco tempo em que esteve em campo contra o ASA-AL. Leonardo Moura apareceu mais que João Paulo, porém nenhum foi incisivo em sua função.

Não fosse o gol, o Flamengo poderia ter marcado e saído do Centenário com os três pontos? Claro! Vinha fazendo por onde. Marcelo Moreno, em cabeçada, obrigou Muriel a voar e espalmar com a ponta dos dedos. Muriel, aliás, ousou em dois lances sair do gol e driblar Carlos Eduardo e o próprio Moreno. Adryan também fez muito no pouco tempo em que esteve em campo.

E, como já dito em alguns posts — e é bom e válido que seja repetido e lembrado —: o Flamengo vem se mostrando organizado, está compacto e dá sinais de que pode brigar por muita coisa este ano.

Mano vem trabalhando bem, dando ânimo ao time e apostando na ousadia. Resta a ele apenas um detalhe: fazer com que esse time não tema adversários — de qualquer tamanho, de qualquer natureza. E é esse detalhe que fará o Flamengo voar alto daqui pra frente, se for posto em prática.

Germano Medeiros
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Germano Medeiros