Hora de chamar a responsa

flamengo-rubro-negro

Olho no relógio, mais de 3 horas da matina. Rolo na cama, a desforrando. Nem 50 ventiladores poderiam esfriar a sensação de calor que sentia dentro do peito. Sentia-me tão cansada, e o sono não vinha. Eu tinha plena consciência que esse mimimi todo era ataquezinho pós-jogo/vergonha do Flamengo. E tinha plena consciência que as pessoas que deveriam realmente estar rolando na cama àquela hora, injustamente ressonavam o sono dos justos. Putz! – Conversando comigo mesma, coisa de gente bem sã- Mas será que esse pesadelo não tem fim? Já cansei de brincar de turista na série A. Já cansei de sambar no Z-4, e essa parada de lanterna não combina com meu traje Mulambo-Chic.

Até meus 11, 12 anos, ainda me ajoelhava num canto escuro do quarto, chorando as minhas mãos atadas. Mas o tempo passa a gente ainda chora quando tem que chorar, mas aprende a fazer as coisas acontecerem (ou ao menos deveria aprender). E eu quis que em algum momento da minha vida, eu pudesse abraçar aquele clube, que apesar de tão longe de mim, dava tanta cor e graça a minha vida. Eu quis, que aquele clube, que por vezes foi o único motivo para que eu sorrisse em certos dias, mostrasse o seu valor sempre, e se agigantasse com a minha humilde ajuda. Hoje, mais do que nunca sei que isso é possível. Somos a maior Nação de apaixonados do planeta, e se isso de nada valesse, não seríamos o que seríamos hoje. Um clube na lanterna do campeonato, sete pontos em 10 rodadas, exibições ridículas, e, no entanto, moral o suficiente pra calar qualquer rival. Temos força pra impedir que uma tragédia manche de vergonha a nossa história. E falar de tragédia na 10º rodada pode parecer falta de fé, no entanto, é apenas prevenção, uma vez que nosso Manto é mágico, mas precisa ser respeitado para exercer seu abracadabra.

Depois de uma Copa dessas, a saudade e expectativa deu lugar a preocupação e a frustração. A gente nunca fica indiferente a maus-tratos ao ser amado. E o que fazer? O que você puder fazer. Não dá pra ser Flamenguista de Facebook, não dá pra brincar de ser Rubro-Negro. É pra protestar, chamar atenção, fazer algazarra? Muito okay, algazarrearemos. Mas que seja pra clamar pelo que faça sentido. Que seja pra botar a cara, mas com idéias lúcidas, moral, sugestões sensatas e mais presença. Não podemos ver de camarote a derrocada do Mais Querido. Rechaço o desperdício de nossa força. Rechaço a procrastinação dos engravatados. Rechaço essa palhaçada toda. Melhor chamar a responsa agora do que amargar o amanhã. Vai vendo!

Flamengo uma vez e sempre.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

 

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 thoughts on “Hora de chamar a responsa

  1. Puta que me pariu. Quando leio os textos da Bruna dá vontade de tacar o celular na parede,desinstalar o world e não escrever mais porra nenhuma. #BrunaMítica #OffRio

Comments are closed.

Next Post

Jogar, pra quê?

Talvez para um profissional da área fosse mais fácil, ou menos horrível, iniciar uma crônica de uma partida recém terminada de um clube qualquer do mundo. Mas e quando os dois lados não coincidem? E quando a pessoa que, aqui tenta desenvolver seu texto, não é um profissional graduado e […]

VEJA MAIS