Junior Coimbra promove o JDE Business para debater o esporte

Em evento que antecede ao Jogo das Estrelas, o filho de Zico, Junior Coimbra promoveu na manhã desta quinta-feira, o JDE Business que aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca. Com a ideia de debater temas ligados ao futebol e ao esporte em geral, o evento contou com painéis temáticos.

 O debate de forma descontraída começou com os gerentes das bases de Botafogo e Fluminense, Eduardo Freeland e Marcelo Teixeira respectivamente, com a mediação de Marcelo Salim. Eles contaram que dos meninos que sonham em se tornar jogador de futebol, somente 5% conseguem realizar o sonho. Passaram também pela preparação da cabeça dos meninos, dos pais, da educação, preparação de contratos que segundo eles, hoje a lei é injusta com os clubes. Mostraram que existe um entorno responsável por fazer a bola entrar que vai além do campo.

 O painel seguinte foi com Zico e Valdir Espinosa que falaram sobre o futebol de ontem e o futebol de hoje. A mediação ficou por conta do jornalista Vitor Sérgio. Traçando um paralelo entre o presente e o passado, os dois não pouparam críticas a situação administrativa e tática do futebol brasileiro. “A grande preocupação do futebol brasileiro hoje é a de não levar gol. O futebol começa no ataque e não na cozinha. Muitas vezes o medo de perder tira a vontade de ganhar”, disse Zico. Valdir Espinosa relembrou de momentos marcantes quando treinou Zico no Flamengo e sobre a polêmica do momento. Para eles, o futebol não é feito de estudo, mas de acompanhamento dos jogos. O sorteio de grupos da Libertadores foi assunto e Zico brincou com Espinosa: “Trocaria de grupo com o Grêmio, tá uma babada”.

 O último painel foi um bate-papo com Rica Perrone, Junior Coimbra e o ex-jogador Carlos Alberto Santos. O papo começou com Rica Perrone falando sobre as Redes Sociais hoje no esporte. Carlos Alberto mandou: “Eu sou um contraponto. Não tenho Redes Sociais, só whats” para risos de todos os presentes. Os assunto abordados em seguida foram a onda do futebol europeu que vem hoje tomando a preferência da criançada brasileira, a fórmula ideal: mata-mata ou pontos corridos? e o fim de como os programas esportivos vem se comportando hoje para entreter o público. Rica disparou: “A mesa redonda precisa se reinventar”. Trechos desse papo irão se tornar um podcast.

O Jogo das Estrelas vai acontecer dia 28 com preliminar do Jogo dos Artistas. Veron, Sorin, Junior e Renato Augusto são algumas das atrações já confirmadas. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 20,00. Para comprar, acesse: futebolcard.com/site/compra/index/eve_codigo/4619

Agradecer ao Junior Coimbra pelo convite as Mídias independentes para cobertura do evento.

Veja mais:

Zico: “Com grupo difícil na Libertadores, Flamengo vai ter que contratar”

Zico: “Essa Libertadores de hoje é um mamão com açúcar” #JDEBusiness

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo
Comentários