Mario Esteves Filho é eleito Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo

Hoje foi um dia de muitas novidades nos arredores da Gávea. Uma das mais aguardadas pela Nação Rubro-Negra foi o lançamento do Sócio Torcedor, o “Nação Rubro-Negra”, assunto que trataremos posteriormente. Outra notícia importante foi a divulgação de que o Flamengo já conseguiu algumas certidões, as famosas Certidão Negativa de Débitos (CNDs), tão sonhadas pela instituição e pela torcida, essenciais para a saúde do clube em diversos aspectos. Esse também é um tema que abordaremos mais adiante. Por fim, tivemos a Eleição do Conselho Fiscal, que começou às oito horas da manhã.

A votação, ao que pareceu, transcorreu de forma tranquila durante todo o dia, e o clima entre os candidatos foi amistoso, já que, dependendo do resultado, poderiam vir a trabalhar juntos de alguma forma. Durante o dia, a boca de urna apontava a Chapa Azul, liderada por Mario Esteves Filho, à frente da Chapa Branca, de Gonçalo Veronese.

Cheguei ao clube por volta das 20h, faltando apenas uma hora para o encerramento da votação. O tempo passou rapidamente até o momento mais esperado: a apuração. Em toda eleição do Flamengo, há um ritual específico para a contagem dos votos. Primeiro, todos os envelopes são reunidos; depois, as cédulas são separadas por cores, para que, então, se inicie a contagem.

Na primeira urna, que continha a maior quantidade de envelopes, a Chapa Azul obteve 477 votos, contra 277 votos da Chapa Branca. Naquele momento, a vitória da Chapa Azul já era praticamente certa. Restava saber se, na contagem da segunda urna, alcançariam os 80% mais um dos votos, condição necessária para que toda a chapa assumisse integralmente o Conselho Fiscal.

Na abertura da segunda urna, a vitória da Chapa Azul foi confirmada, mas os 579 votos obtidos foram insuficientes para impedir que dois membros da Chapa Branca fizessem parte do novo Conselho Fiscal, pois a Chapa Branca obteve 247 votos. Assim, o Conselho Fiscal ficou composto por: Mario Esteves, Olavo Amorim de Andrade, Edgard Augusto Duarte de Moraes, Alcides Nunes da Costa Filho e Arian Bechara Ferreira, além dos suplentes, entre eles Gonçalo Veronese e José Pires.

Mais uma vez foi emocionante participar de um momento histórico do Clube de Regatas do Flamengo. Com isso, completamos o ciclo de eleições do Flamengo, que começou com o Conselho Diretor (Presidente), passou pelo Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e, agora, pelo Conselho Fiscal. Que todos esses poderes trabalhem para que o Flamengo alcance seu lugar de destaque, com saúde financeira e responsabilidade, tornando-se cada vez mais digno de sua imensa torcida!

Vídeo:

Twitter: @PoetaTulio
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

One thought on “Mario Esteves Filho é eleito Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo

Comments are closed.

Next Post

Em busca da vitória

Em busca de mais uma vitória no campeonato, o Flamengo enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (28/03), às 21h, por mais uma rodada do NBB. O Flamengo, líder do campeonato nacional, soma 26 vitórias em 29 confrontos e já está garantido nas quartas de final da competição. O Palmeiras, 14º colocado, […]

VEJA MAIS