Mario Esteves Filho é eleito Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo

Hoje o dia foi de muitas novidades nos arredores da Gávea . Uma dessas novidades muito aguardada pela Nação Rubro-Negra foi o lançamento do Sócio Torcedor, o “Nação Rubro-Negra”, assunto que vamos tratar posteriormente. Em seguida a divulgação que o Flamengo já conseguiu algumas certidões, as famosas “CNDS” que tanto a instituição e a torcida sonhavam para a saúde da instituição em diversos pontos. Outro assunto que ainda vamos tratar mais para frente. E por fim a Eleição do Conselho Fiscal que já ocorria desde as oito horas da manhã. 
A votação ao que me parece foi tranquila durante todo o dia e o clima entre os candidatos eram amistosos já que dependendo do resultado, poderiam vir a trabalhar juntos de alguma forma. Durante todo o dia a boca de urna dava sempre a Chapa Azul de Mario Esteves Filho na frente da Chapa Branca de Gonçalo Veronese. 
Cheguei ao Clube por volta das vinte horas. Faltava somente uma hora para o término da votação. Não demorou tanto para o tempo passar e chegar a hora mais esperada, a apuração. Em toda eleição do Flamengo há todo um ritual até a contagem dos votos. Primeiro é separado todos os envelopes, depois é separada as cédulas por cor para enfim se iniciar a contagem.
Na primeira urna, a que continha mais envelopes, a Chapa Azul obteve nada menos que 477 votos contra 277 votos da Chapa Branca. Naquele momento a Chapa Azul já era dada praticamente como eleita. Restava saber se na contagem dos votos da segunda urna, obteriam os 80% mais um para que a chapa entrasse em sua totalidade para assumir o Conselho Fiscal. 
Na abertura da segunda urna, a confirmação da Chapa Azul foi confirmada, mas os 579 foram insuficientes para impedir que dois membros da Chapa Branca fizesse parte do novo Conselho Fiscal, pois obteve 247 votos. Assim fica composto o Conselho Fiscal: Mario Esteves, Olavo Amorim de Andrade, Edgard Augusto Duarte de Moraes, Alcides Nunes da Costa Filho e Arian Bechara Ferreira sendo nomeados também os suplentes junto com Gonçalo Veronese e Pires. 
Mais uma vez foi emocionante participar de mais um momento histórico do Clube de Regatas do Flamengo. Assim, nós completamos um ciclo de eleições do Flamengo que começou com o Conselho Diretor (Presidente), Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e agora o Conselho Fiscal. Que todos esses poderes possam fazer com que o Flamengo chegue ao seu lugar com saúde financeira e reponsabilidade para que a instituição se torne do tamanho de sua torcida!!!!

Vídeo:

Fotos:

Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários