Realmente, está desanimador acompanhar as notícias do Flamengo. Não há nada de interessante, seja dentro ou fora dos gramados. A mesma lentidão que vemos agora para contratar e reformular o time para o Campeonato Brasileiro é a que já ocorre há dois anos e meio. Fica complicado acreditar no que dizem nossos dirigentes e qualquer outro que os cerca. Mas vamos ao que interessa!
Sinceramente, alguém pode me explicar qual é exatamente a função de um Diretor de Futebol? O que Zinho faria que já não esteja sendo feito? Ou será que o Diretor é apenas um “garoto de recados” entre jogadores e diretoria? Espero que o Zinho não entre em uma situação complicada, como aconteceu com o Zico. Ele parece estar com os dois pés atrás, pois ainda não fechou e quer garantias de que poderá realmente trabalhar e de que permanecerá no cargo.
Pode não parecer, mas nossa presidente segue mais forte do que nunca rumo à reeleição, e não estou exagerando. A opinião da maioria da torcida, que não é composta por sócios, é uma, mas a opinião de quem está lá dentro da Gávea e é sócio é completamente diferente. Outra constatação é que não há um candidato de oposição capaz de enfrentá-la nas urnas de igual para igual. E, para ser sincero, nem sei se os outros possíveis candidatos são tão diferentes dela.
As contas de 2010 foram aprovadas com ressalvas, mas foram aprovadas. Patrícia, obviamente, deve estar muito satisfeita. Houve um grande estardalhaço, a oposição apontou falhas, mas ninguém conseguiu impedir a aprovação do balanço. Não sei qual seria a posição correta a ser tomada, mas, se foram constatadas falhas e divergências em um balanço que envolve milhões, o mínimo seria discutir o assunto com mais profundidade.
Ronaldinho Gaúcho segue sem receber, mas Patrícia parece não estar preocupada com isso. Aliás, com o que ela se preocupa? Somando os sete meses do ano passado com os cinco deste ano, já temos 12 meses sem um patrocinador máster na camisa mais linda e valiosa do mundo. Por quê? Gostaria muito de saber! É incompetência ou o mercado está realmente ruim? São perguntas sem respostas.
Não sou fã de politicagem no futebol. Acho que uma coisa deveria estar bem distante da outra. Acompanhando o dia a dia do clube, percebe-se como isso interfere na equipe. Por isso, minha opinião é a seguinte: quando as ações forem feitas pensando no Flamengo, as coisas vão funcionar. Enquanto tivermos dirigentes com objetivos secundários à frente do clube, nada vai avançar.
Não sei por quanto tempo Joel Santana vai durar no cargo. Imagina se o time perder para o Sport logo na estreia? Será sua queda, sem dúvida. Transformamos o tempo que tínhamos para uma preparação decente em um inimigo. Faltando menos de duas semanas, o que temos é muito abaixo do esperado para disputar um campeonato longo e desgastante. Nada do que foi falado até agora foi colocado em prática. Discursos de “vamos fazer isso e aquilo” já não me convencem mais, eu quero ver o trabalho acontecer!
SRN!
Twitter: @anitalove99
Sigam-nos no Twitter: @blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.