Pré-jogo – Criciúma x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2013

Começo este texto com algumas preocupações: Será boa essa parada para o Flamengo? Será bom para o time esse “folgão” que irão dar ao elenco? Vão demitir o Pelaipe? São preocupações que influem no restante da temporada. O destino do futebol está comprometido com os últimos acontecimentos.
Uma vitória neste jogo contra o Criciúma representará muito, não só para a equipe, mas para a diretoria. Com a vitória, a diretoria terá certa tranquilidade nos bastidores para tocar o clube nessa paralização. Aos jogadores, restará a confiança e a esperança de que a continuidade será melhor.
O time será comandado por Jaime de Almeida para este jogo. Até o momento nem sei se o Flamengo irá contratar um treinador agora — acho que deveria. Voltando ao jogo (preciso manter o foco), Jaime de Almeida não escalará a mesma equipe que perdeu para o Náutico. Ao que parece, Renato Abreu deve dar lugar a Val, e Gabriel entra no lugar de Paulinho. Qualidades à parte, é o que temos para hoje!
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X FLAMENGO
-
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
-
Data/hora: 8/6/2013, às 16h20 (de Brasília)
-
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
-
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
CRICIÚMA:
Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Elton, Serginho e João Vitor; Lins, Marcel e Fabinho.
Técnico: Vadão
FLAMENGO:
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias, Val e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Técnico: Jaime de Almeida
Transmissão: Rede Globo e Premiere FC
PITADAS DA ANITTA
- Para não dizer que foi simplesmente horrível, considero aquela situação do placar eletrônico um amadorismo ímpar do marketing do Flamengo. Nunca vi a empresa pela qual nosso VP de marketing preside usar termos tão baixos e primários como os que foram usados no Orlando Scarpelli na quarta-feira. Por favor, melhorem a relação com a torcida — está horrível.
- Não sei se Jorginho em algum momento se encaixou no perfil de técnico ideal para o Flamengo. Para mim, nem deveria ter sido contratado. Sabia que mais cedo ou mais tarde seria demitido. A grande pergunta do momento é: quem irá ocupar seu lugar?
- Pelaipe está há seis meses no cargo, e o que mais repercutiu na mídia foram notícias negativas sobre sua pessoa. Primeiro com seus gastos, depois com seu possível ganho por fora nas negociações, e agora essa de querer interferir na escalação da equipe. Fora o problema de relacionamento com a grande cúpula do clube.
—
Anitta Buarque
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.