Pré-jogo Flamengo x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro 2012

Pré-jogo Flamengo x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro 2012

Vamos iniciar mais uma batalha no Campeonato Brasileiro, e a obrigação por uma vitória do Flamengo é inegável, mas neste caso é uma “Obrigação” com “O” maiúsculo. Primeiro, porque enfrentaremos o lanterna do campeonato, um time que ainda não venceu fora de casa, e segundo, porque a permanência de Joel depende muito desse jogo!

O time que vai a campo é praticamente o mesmo dos últimos jogos. A única mudança está no meio-campo, com a saída de Airton e a entrada de Amaral, o que não altera muito, já que ambos cumprem funções semelhantes. Marllon permanece na zaga ao lado de González, e nossos laterais continuam sendo os reservas. O meio-campo, tão criticado pela falta de criatividade, também não muda, assim como o ataque, formado por Diego Maurício e Vagner Love.

Sinceramente, temos que vencer. Embora estejamos no início da competição, os times que brigam pelo título já estão formando suas tropas à frente. O Flamengo não pode, em hipótese alguma, ficar para trás. Sei que o time está em uma fase ruim, mas eu ainda acredito no Hepta. Acredito de verdade!

A entrevista de Joel após o jogo contra o Grêmio soou, no mínimo, irônica. Dizer que o time está bem e que vai brigar pelo título com o futebol que vem jogando é uma piada. Não sou ingênuo a ponto de acreditar nisso, e não achei graça nenhuma. Pelo contrário, fiquei extremamente irritado com o que ele disse, ainda mais com aquele semblante tranquilo. Não se pode faltar com o respeito ao torcedor dessa maneira!

Tenho esperança de que as coisas mudem a partir de hoje para o nosso Flamengo. Uma coisa é certa: não podemos ressuscitar o adversário e entregar pontos de bandeja para o Atlético-GO. Vencer em casa é obrigação!

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO X ATLÉTICO-GO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Flamengo: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

Atlético-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Ernandes (Fernando Bob), Joílson e Bida; Wesley e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Transmissão: PFC

Pitadas da Anita:

Começo falando sobre a fritura de Joel no cargo. O que a diretoria está fazendo é tão ridículo quanto o que fizeram com Luxemburgo. A situação chegou a um nível de amadorismo total e antiético. Depois, Patrícia reclama das críticas. Uma empresa séria e competente jamais trataria um funcionário dessa maneira. Se há insatisfação com o trabalho de Joel, a diretoria deveria conversar com ele e ser honesta, em vez de envergonhar o clube.

Quanto ao próximo técnico, minha preferência é por Jorge Sampaoli, atual técnico da La U. Sinceramente, entre todos os nomes especulados, ele é o único que me agrada. Renato Gaúcho, Leão e outros nomes não me trazem a certeza de um futuro promissor, ou seja, de títulos.

Outro assunto é a constante especulação sobre a contratação de Diego. Não acredito nisso, e se a diretoria está alimentando o boato, deveria respeitar mais o torcedor. A ausência de um meia, um autêntico camisa 10, é um problema que enfrentamos desde a saída de Ronaldinho, pois ele nunca jogou realmente como meia. Como bem disse Renato Abreu, nós já temos esse meia, e não é ele. Esse meia é Adryan ou Matheus. Basta dar a camisa 10 para um dos dois, e o problema estará resolvido.

Por fim, quero parabenizar o grande Maestro Júnior, que fez aniversário no dia 29 de junho. Obrigado, Maestro, por tudo o que você fez pelo Flamengo, sempre sendo um jogador dedicado e um exemplo dentro e fora de campo! Parabéns, Maestro!

Twitter: @Anitalove99
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Blog Ser Flamengo