Qual o substituto ideal para o lugar de Joel?

A saída de Joel é a cada dia mais amadurecida pela diretoria que vê como real a possibilidade. A grande questão é saber quem seria o substituto do Natalino no comando da equipe.

Alguns nomes estão sendo falados na imprensa. Emerson Leão, Dunga, Renato Gaúcho, Jorginho e Jorge Sampaoli. Desses cinco nomes, um me agrada e muito. É o de Jorge Sampaoli. O atual técnico da Universidad de Chile tem um perfil inovador. Tendo paciência e tempo, poderá fazer um trabalho com grandes resultados. Sampaoli é da escola argentina e tem tudo para fazer o Flamengo jogar como a torcida gosta; um time ofensivo e que protagonize em todo campeonato que dispute.

Os demais nomes ventilados não agradam só a mim, mas a maioria da torcida. Emerson Leão, por exemplo, não tem o perfil para ser técnico do Flamengo. Podemos dizer que Leão assim como Joel também é ultrapassado e até ser contratado pelo São Paulo, estava há bom tempo sem clube.

Dunga carrega o fracasso com a Seleção na Copa do Mundo de 2010 e o modo com que fazia a Seleção jogar. Abdica muitas vezes de jogadores talentosos para priorizar um time marcador e de futebol pragmático. Dunga não consegue lidar com as críticas e acredito que não saberia administrar a cobrança da torcida. Em minha opinião, não tem o perfil adequado para ser o nosso técnico.

Jorginho fez um bom trabalho no Figueirense e como jogou no Flamengo, conhece bem como é o Flamengo. Porém, Jorginho não me agrada como levar para o profissional sua preferência religiosa. Assim foi no América quando até mudou o escudo do Clube. Esse estilo politicamente correto não combina!

Renato Gaúcho divide opiniões na torcida. Na mesma proporção que agrada uma parte da torcida desagrada a outra. Apesar dos bons trabalhos e do estilo bolero, parece predestinado sempre a morrer na praia nas competições que disputa. Às vezes também fala demais e é um tremendo fanfarrão. Pra mim o Renato Gaúcho é uma incógnita e não sei se neste momento seria uma boa opção para o comando técnico do Flamengo.

Outros bons nomes que me agradam, estão empregados no momento. Não há muita opção no mercado e até Lazaroni foi cogitado. Se comparado a Joel é como trocar seis por meia-dúzia. Outro dado que vale ressaltar é que caso se confirme a demissão de Joel, o próximo técnico seria o sexto da gestão Patrícia Amorim. Andrade, Rogério Lourenço, Sila, Luxemburgo e Joel já comandaram o Fla desde 2010 quando começou o mandato de Patrícia!

Com o sexto técnico contratado, Patrícia teria uma média de um técnico a cada seis meses. Para mim é um dado negativo e reflexo da falta de planejamento da atual administração. Só espero que pelo menos agora seja uma decisão acertada e que isso se reflita dentro de campo!

Twitter: @poetatulio

Sigam- nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários