Pré-jogo – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro 2013

Talvez ansiedade como esta, no qual está passando a torcida do Flamengo nesta semana só se compara a da semana que antecedeu o hexacampeonato Brasileiro. Não se fala em outra coisa que não seja o clássico Flamengo x Botafogo deste domingo, mas há um motivo em especial: O Novo Maracanã.

O estádio abrirá as portas pela primeira vez para receber tanto o Flamengo quanto o Botafogo. O fator Maracanã chama tanta atenção que nem mesmo ouço discussão em torno da provável escalação para domingo e a necessidade do Flamengo vencer este jogo a qualquer custo.

Diferente do nosso adversário, estamos numa zona incomoda na tabela, uma derrota pode nos custar à volta da zona do perigo, o Z4. A equipe se houver modificação, será pouquíssima. A única dúvida é quem vai entrar no lugar de Cáceres que não volta a tempo por conta de lesão. Val ou Diego Silva devem brigam pela vaga do paraguaio. Gabriel que também volta de lesão não é duvida e já tem a escalação garantida. Portanto, teremos o time que pelo menos em minha opinião, o Mano tem como seus titulares.

O nosso adversário, freguês em confrontos diretos no Campeonato nacional vem com sua força máxima para o embate. Eles virão com Seedorf e tudo que já perdeu pra gente no Campeonato Carioca deste ano quando o time vinha numa ascensão espetacular até sucumbir para o próprio Botafogo na semifinal da Taça Guanabara.

Voltando ao assunto Maracanã, como pode ainda ser arcaico e medieval a compra e troca de ingressos nos postos físicos. Lojas Oficiais do Clube não tinham máquina? É isso mesmo? No Maracanã podemos acompanhar os velhos problemas de sempre: Cambistas, demora na abertura das bilheterias, demora no próprio atendimento e um descaso total com o torcedor. E falo incluindo os torcedores do Botafogo também que estão sofrendo.

Sei que problemas acontecem, mas são muitos! Torcedores ficaram debaixo de chuva num frio absurdo no Maracanã para conseguir ingressos, idosos e deficientes foram pessimamente tratados. Os torcedores mereciam tapete vermelho! Resumindo: A casa é nova, mas os problemas são os mesmos do Velho Maracanã!

Para conhecer os novos acessos do Maracanã: http://migre.me/fBndV

Para obter todas as informações sobre o jogo: www.fimdejogo.com.br

Ficha técnica

Flamengo x Botafogo

Data e hora: 28/07/2013 – 18h e 30m

Local: Maracanã – Rio de Janeiro

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Transmissão: PFC

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Gonzalez e João Paulo; Diego Silva (Val), Elias, Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo E Marcelo Moreno

Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Pitadas da Anitta:

  • Gente será que perderam a noção? Porque cobrar um preço mínimo de um ingresso a R$ 100 não deve ser coisa de gente normal. Não que esteja caro ou barato, mas vamos olhar o que estão oferecendo num todo. Como bem gosta de dizer o meu companheiro de blog, Tulio Rodrigues: “O pacote não vale esse preço”.

  • Um pedido a diretoria: Tratem melhor os seus torcedores. Não importa se é Sócio Torcedor, Sócio do Clube e etc… O que o pessoal vem sofrendo para comprar e trocar ingressos para este jogo domingo é brincadeira. Espero que da próxima vez em que o mando for nosso, o tratamento e os serviços sejam melhores.

  • Belíssima sacada à criação por parte das torcidas de Flamengo e Botafogo. A Aristocracia Rubro-Negra e alvinegra irá fazer um protesto pacífico e bem humorado no na estátua do Belline às 17 horas. O ato se chamará o “Chá das 5” e critica os preços absurdos cobrados pelos ingressos.

  • A pedido do chefe. Risos! Divulgo aqui o Chopp da Nação que é organizado pela Cida Gomes e ocorre no Bar do Chico’s bem pertinho do Maracanã. Ás 14 horas a Rubro-Negrada ser concentra antes do jogo de domingo. Abaixo segue o convite com todas as informações: 

Twitter: @AnitaLove99

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa página no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários