Pré-jogo – Flamengo x Corinthians – Campeonato Brasileiro 2012
Às vezes, ouço a famosa frase de efeito: “Chegou a hora de separar os homens dos moleques.” Hoje, essa frase cai como uma luva para o nosso querido Flamengo. É neste jogo que vamos mostrar nossas reais condições e definir por qual objetivo brigaremos neste Brasileirão. A equipe do Tite é muito qualificada, e será contra times assim que veremos se temos chances reais de lutar pelo título.
Analisando nosso elenco, vejo muitas deficiências. Posso afirmar que temos um bom time, mas não um elenco completo. E daí? Em 2009, estávamos na mesma situação: um time forte, mas um elenco limitado. O Flamengo carece de peças de reposição à altura de seus titulares, mas isso, por incrível que pareça, não é o principal problema. Mesmo com todas as críticas ao time do Joel, é inegável que houve uma leve melhora no último jogo.
Agora as coisas parecem estar tomando um rumo melhor. A chegada de Ramon e Cáceres, além do retorno de Léo Moura e Airton, vai acrescentar muito ao time. São jogadores experientes, que podem facilitar a transição dos jovens para o profissional. Acredito que nossa equipe pode ser mais leve, embora Joel Santana deva escalar o time sempre conforme o adversário. Podem anotar: jogaremos de uma forma em casa e de outra fora de casa.
Quanto ao adversário, o Corinthians, nosso velho freguês, não há muito o que acrescentar. Eles estão em busca de recuperação no Brasileirão, e a base do time é praticamente a mesma que conquistou a Libertadores, com poucas mudanças.
Amigos Rubro-Negros, não será um jogo fácil. Na verdade, será um jogo duríssimo. Mas como disse no início: agora é a hora de separar os grandes dos pequenos. Quem for maduro o suficiente seguirá na briga pelas primeiras posições deste campeonato.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 18/07/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) (FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) (FIFA) e Autemir Hausmann (RS) (FIFA)
Transmissão: PFC
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González (Arthur Sanches), Marllon e Magal; Aírton, Cáceres (Bottinelli), Renato e Ibson; Hernane e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson Sheik.
Técnico: Tite.
—
Pitadas da Anita:
– Que papelão do Juan. Embora ele tenha o direito de escolher onde jogar, dizer que o Flamengo chegou tarde demais é um desrespeito tremendo. Desde 2010, a atual diretoria deixou claro seu interesse no jogador. Mas sabemos que, no futebol de hoje, o que manda são as cifras. Quem ama o Flamengo somos nós, torcedores. Jogador de futebol ama dinheiro!
– Não sei se o Zinho está tendo a autonomia que esperava para comandar o departamento de futebol do Flamengo. Parece evidente que há uma briga de egos nos bastidores, a ponto de ele quase entregar o cargo. Fica cada vez mais claro que os interesses do Flamengo ficam em segundo plano diante dos interesses pessoais de alguns dirigentes. Força, Zinho, e não desista!
– A janela de transferências internacionais se encerra na sexta-feira, e não acredito que o Flamengo conseguirá trazer o tão aguardado camisa 10. A pergunta que nossos dirigentes deveriam se fazer é: Será que essa é mesmo a prioridade? Será que outros setores do time não carecem mais de reforços? Será que esse camisa 10 já não está em nosso elenco? Acredito que nós, a torcida, podemos ser o “camisa 10” que o time precisa, nas arquibancadas por todo o Brasil.
Twitter: @Anitalove99
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.