Sem palavras… Sem inspiração… Vergonha

Tulio Rodrigues

Caros amigos Rubro-Negros, acho que ninguém pode imaginar o quanto estou indignado com a atuação do Flamengo nesse jogo contra o Corinthians. O pior é saber que medidas enérgicas não serão tomadas. Uma delas deveria ser a demissão imediata do Joel Santana, assim como a barração do Ibson e do Renato.

A saída do Joel pode até não ser a solução definitiva, mas não aceito que o técnico do meu time não tenha coragem para afastar os medalhões. O que o Ibson e o Renato estão jogando? E o Magal? Pelo amor de São Judas!

Esse time não inspira nada, não motiva em absolutamente nenhum aspecto! Os dois primeiros gols do Corinthians foram fruto de erros infantis! Bottinelli, o que foi aquilo? E o Renato, que calcanhar foi aquele? Na hora de dar um chutão, ele quer brincar! E o que dizer do Vagner Love, que aparece na zaga, tenta armar o jogo, mas nunca chega ao ataque? A inoperância do nosso meio-campo é de dar pena!

Peço desculpas pelo desabafo, mas este texto está sem lógica, sem começo, meio ou fim… Está igualzinho às atuações do time do Joel e da Patrícia. Não dá para ser racional, continuo tonto. Tomar três gols desse time do Corinthians já é um absurdo, e com dois gols do Douglas, é inadmissível!

Às vezes me pergunto: por que criei esse compromisso de escrever sobre o Flamengo? Talvez, pior do que esse time, só o de 2010, mas naquela época eu não tinha um blog, então, não precisava falar nada. Não que minhas análises tenham grande importância, mas tenho esse compromisso comigo mesmo.

Não vou falar de tática, de posicionamento ou de nada disso, porque o time simplesmente não tem. Como o Joel costuma dizer: “Vamos aguardar as próximas duas ou três rodadas.” E isso vai perdurar até o fim. O time nunca está pronto, sempre falta algo! A grande realidade é: o Flamengo está mais perdido que um bêbado.

Não me cobrem um texto motivacional. Não há como ficar aqui falando do orgulho de ser Flamengo, de que devemos apoiar o time etc. Não há nada de positivo no momento e, sinceramente, não vejo perspectiva de melhora a curto prazo. Não vejo uma luz no fim do túnel… Criticarei quando for necessário, mas sem jamais deixar de apoiar o clube.

Nossas vitórias, quando acontecem, são apenas contra equipes medíocres, como o time do Bahia, e ainda assim, graças a bolas paradas. Isso resume nossas últimas vitórias: times que brigam contra o rebaixamento e jogadas de bola parada. Muito pouco! Pouquíssimo mesmo!

Sem mais palavras…

P.S.: Finalmente, as torcidas organizadas mostraram alguma insatisfação. A Torcida Jovem Fla, em particular, virou de costas para o time no Engenhão. Já faz tempo que as TOs têm demonstrado uma omissão absurda. Gostei da iniciativa. Não falo de violência, mas de protestos pacíficos.

Twitter: @Poetatulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Um nocaute?

Ficha Técnica da Partida: Escalação do Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Arthur Sanches, Magal; Aírton, Ibson, Renato, Bottinelli; Hernane, Love. Esquema: 4-4-2. Técnico: Joel Santana. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail. Digite seu e-mail… Assinar

VEJA MAIS