Entramos no limite entre o bem e o mal. Estamos próximos da salvação e do inferno, sem meio termo! Nosso adversário também se encontra em uma situação extremamente complicada. Este é um jogo em que quem vencer empurra o outro para o fundo do poço. Não há outro verbo a conjugar nesta partida que não seja VENCER! Assim, seco: VENCER!
Para ser sincero, o que menos tenho acompanhado ultimamente é quem serão as peças que Dorival vai utilizar na Vila Belmiro. Sei que a zaga será a mesma, com a exceção de Ramon, que retorna à lateral esquerda. Não dá para saber quem é pior; a mediocridade de Magal e Ramon se equipara. A zaga será formada por Léo Moura, Welinton, Frauches e Ramon. No meio de campo, houve mudanças de peças e posicionamentos. Se antes jogávamos no 4-3-3, Dorival parece que vai apostar mesmo no tradicional 4-4-2. O meio será composto por Muralha, Luiz Antônio, Ibson e Matheus. Eu recuaria o Ibson e colocaria Luiz Antônio mais à frente. O ataque será formado por Adryan e Vagner Love. Dos onze em campo, sete foram formados na Gávea. Legal, mas pena que o momento é delicado.
O Santos terá a volta de ninguém menos que Neymar. O craque santista estará em campo, e se jogar 30% do que fez naquela partida histórica do ano passado, na mesma Vila, ele pode decidir o jogo. Arouca também retorna; ele é o equilíbrio do meio-campo do Santos e é um baita jogador. Momento de preocupação para o nosso combalido setor defensivo.
O momento exige que apoiemos a equipe! Sim, somos torcedores, mas não temos sangue de barata, certo? É preciso dedicação por parte dos jogadores, nada de moleza! Eu e o restante da torcida queremos ver o time correndo do início ao fim, suando do início ao fim, lutando do início ao fim! Queremos luta, entrega e, se possível, que morram lutando pelo Flamengo!
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO
– Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
– Data e Hora: 12/09/2012 – 22h
– Árbitro: Márcio Chagas da Silva
– Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Kleber Lúcio Gil
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito, Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antônio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
PITADAS DO POETA
- A cada dia, novos candidatos aparecem a torto e a direito no Flamengo. Patrícia já acena que não irá concorrer. Diz que vence a eleição tanto se for candidata quanto se apoiar alguém! Muito bom, presidente; esse otimismo deveria ser canalizado no Departamento de Futebol. Quem vier para a batalha nas urnas indicado por ela já ganha a antipatia de milhões de torcedores da noite para o dia. Wrobel vai encarar?
- Ao que parece, o Flamengo vai fechar com a Adidas! O que o contrato da Adidas oferece de vantajoso? Apenas o volume de dinheiro e nada mais! Enquanto eu não ver um plano para a internacionalização da marca Flamengo, abertura no mercado internacional, etc., a Adidas, para mim, nada mais é do que ouro de tolo.
- A Olympikus, com toda razão, já vem manifestando a sua insatisfação com o andamento da história. Suspendeu a verba do museu que estava previsto para ser inaugurado em dezembro. Com o atraso da conclusão das obras, a inauguração será novamente protelada, e Patrícia torce o nariz, pois não poderá usar os benefícios feitos para o Flamengo como plataforma política e eleitoreira.
—
Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.