Série Velho Maraca – O passado, o presente e o futuro!

Arte de Paulo Sérgio (@Pausse)
Texto de Cissa Morena feito a convite do Blog Ser Flamengo
Voltei ao Maracanã no dia de julho desse ano e fiquei verdadeiramente muitíssimo emocionada! Tantas histórias vividas, boas e ruins, coisas a serem lembradas… outras pra serem esquecidas.
Voltei para torcer por outra seleção que não é a minha: fui pra ver o México. Não me entenda mal, minha seleção tão pouco é a Canarinho! A minha é a Rubro-negra!
Entre um nó ou outro na garganta ao entrar no Maior do Mundo, várias coisas me passaram na cabeça, inclusive este texto. No dia do lançamento do nosso Manto Adidas recebi o convite do Poeta Túlio para escrever um texto para o site, pois tinha gostado muito do bate-papo (Café & Flamengo com Cissa) que tive com a Musa Nivinha!
Ao entrar me sentar na arquibancada me veio na hora o dia tão trágico e feliz para os Rubro-negros: dia 19/07/1992. Na mesma tarde fomos Penta campeões Brasileiros e parte da nossa torcida cai da arquibancada.
Não vou descrever nossa tragédia novamente, só citei porque me peguei procurando neste novo Maraca onde tinha acontecido. Não encontrei! Com isto percebi que realmente muita coisa mudou, alias tudo mudou! Agora temos cadeiras na arquibancada, a geral não existe mais, o túnel de entrada está mais largo, etc.
Aquele Maracanã, de tantos choros emocionados, tristes e felizes, faz parte do passado incrível e maravilhoso!
Este novo, não sei ainda se será nossa casa, pois o consórcio responsável está em negociação com o Flamengo, é muito mais confortável e seguro que o anterior. Pode não ter o mesmo charme, mas uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza: o Flamengo brilhará ainda muito lá.
#SRN
Acompanhe a Série “Velho Maraca”:
Para seguir a Cissa no Twitter: @Cissa_Morena
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa página no Facebook: Blog Ser Flamengo
Sigam-nos no Instagram: www.instagram.com/blogserflamengo
Comentários