Flamengo jogou como Flamengo. Mostrou raça, vontade e disposição. Mas se não foi, é porque não era pra ser.
O Flamengo entrou em campo com um esquema 3-5-2, formado por: Paulo Victor; Gustavo, David Braz, Angelim; Willians, Maldonado, Alvim, Fierro, Vander; Negueba e Jael.
A Universidad de Chile veio no 4-4-2 com: Jhonny Herrera; Matías Rodríguez, Osvaldo González, Marcos González, José Rojas; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Mena, Vargas; Lorenzetti e Gallegos.
Estatísticas da Partida:
– Gol(s): Marcelo Díaz (Universidad de Chile)
– Cartões Amarelos: Canales, Marcos González, Matías Rodríguez (Universidad de Chile); Jael, Gustavo, Angelim, Willians, Vander (Flamengo)
– Arbitragem: Carlos Amarilla
Análise do Germano:
O Flamengo começou o jogo com disposição, claramente tentando reverter a imensa vantagem da Universidad de Chile (4 a 0 no Engenhão, na semana passada). Nos primeiros minutos, o time mostrou animação e entrega.
Negueba iniciou as ações com uma arrancada que resultou em escanteio. Vander driblou o adversário, gingou e finalizou, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Jhonny Herrera.
Infelizmente, a Universidad de Chile manteve seu ritmo. Aos 22 minutos, Marcelo Díaz acertou um chute forte, aproveitando uma bola espirrada na entrada da área. A bola foi no ângulo, sem chances para Paulo Victor. 1 a 0 para a Universidad de Chile.
O gol não teve o efeito de despertar o Flamengo. Antes do intervalo, a única chance clara veio dos pés de Willians, que roubou a bola na defesa adversária, avançou alguns metros e soltou um forte chute que passou perto, mas foi pra fora. Foi o melhor momento de Willians, já que ele falhou de forma bisonha em outras duas tentativas de afastar a bola, errando o chute ao acertar o pé de apoio.
Fim do primeiro tempo. Hora de reorganizar no vestiário.
Na volta, Luxemburgo mexeu na equipe. Diego Maurício entrou no lugar de Negueba, e Galhardo substituiu Vander.
A vantagem da Universidad de Chile era tão grande que o time chileno nem parecia interessado em ampliar o placar. Aos 20 minutos, Luxemburgo fez sua última substituição, colocando Léo Moura no lugar de Willians. O jogo pouco mudou.
Aos 30 minutos, o Flamengo finalmente conseguiu levar perigo. Após um escanteio, Angelim teve três ótimas chances de empatar, mas não conseguiu finalizar bem. Galhardo também tentou, mas Jhonny Herrera fez outra boa defesa.
Perto do fim do jogo, em uma disputa com Canales, Gustavo bateu a cabeça e caiu desacordado, mas felizmente não foi nada grave.
O jogo terminou assim: 1 a 0 para a Universidad de Chile, eliminando o Flamengo da Sul-Americana.
E para quem acha que estou triste com isso, está enganado. Prefiro que o Flamengo entre na Libertadores pela porta da frente, como time grande faz. Sul-Americana? Foda-se. Agora, é focar totalmente no que realmente importa: o HEPTA tão sonhado por todos nós. O Vasco goleou ontem, 8 a 3, parabéns a eles. Mas agora terão duas competições para disputar, vão ficar sobrecarregados. E, enquanto isso, o Fuderosão Supremo de todas as galáxias vai avançar, ultrapassá-los e levar mais um caneco. E eles poderão ouvir aquele grito conhecido nas arquibancadas, que os vascaínos já sabem de cor: “Ôh ooh oooohh, Viceee de novooo.” Haha!
Obrigado a todos os rubro-negros, aos vices e aos demais torcedores. Até a próxima, se Deus quiser.
SRN
Twitter: @Germano_CRF
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.