Fla derruba tabu contra o Cruzeiro

Grande vitória do Fla contra o Cuzeiro. A atuação não foi como na quarta-feira passada, mas vencer o Cruzeiro fora é sempre difícil e por isso deve ser comemorado. Com a vitória, o Fla quebra também um tabu que vinha desde 2007 sem vencer o Cruzeiro no Brasileiro. Foram 7 jogos de lá para cá e sete derrotas para os caras, essa escrita tinha de acabar. Outra coisa evidente é que quando os seus principais jogadores estão bem, o Flamengo não perde. Ronaldinho vem numa regularidade incrível (Olha o passe do cara para o gol), Thiago Neves… Porra, nem preciso falar, mas o que TN7 vem jogando é brincadeira! O David come pelas beiradas e belisca sempre um golzinho. Gosto dele! Único setor que precisa ser equilibrado é a zaga. Para mim a zaga titular deve ser David Braz e Alex Silva, mas por enquanto vamos levando. De resto vai bem. Nada desse negócio de acreditar que podemos ser campeões invictos, não, uma hora o cabaço será rompido.
Não me importo em ser líder agora, nem quero! Vai ser um oba-oba, salto alto danado, vide 2008 em que o nosso presidente nem acabou o primeiro turno já estava preparando a festa e nem à Libertadores fomos. A parada é sapato geral, calma e tranquilidade com regularidade. Vamos chegar lá.

O Flamengo é a única equipe invicta neste Brasileirão e passou a ser o primeiro time da era dos pontos corridos a passar sem derrota pelos seus 14 primeiros jogos. De 2003 para cá, é a melhor campanha do time após as 14 primeiras rodadas. O Fla ainda corre atrás da maior série invicta desse período, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem perder.

No fim de semana, o Flamengo recebe o Coritiba, sábado, no Engenhão, às 18h30m.

Comentários