Grêmio 4 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

Flamengo mais uma vez desperdiça uma ótima chance de vencer e colar nos líderes.

Flamengo veio num 4-4-2 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton, Júnior César; Aírton, Renato Abreu, Thomás, Thiago Neves; Ronaldinho, Deivid.

Grêmio veio num 4-5-1 com: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques, Júlio César; Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos, Escudero; André Lima.

Estatísticas da Partida:

Gol(s): Deivid, Thiago Neves. (Flamengo) André Lima (2), Douglas, Miralles. (Grêmio)

Cartões Amarelos: Júnior César, Ronaldinho, Renato Abreu. (Flamengo) Saimon, Douglas, Adilson, Fernando, Bruno Collaço. (Grêmio)

Arbitragem: Evandro Rogério Roman. Auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Bruno Boschilia.

Análise do Germano:

Desde a chegada do time rubro-negro à capital gaúcha, o clima já era de pressão pra cima.. tanto do time inteiro, quanto apenas de R10. Saiu uma nota na ESPN que o Flamengo teria contratado 200 homens pra fazer a segurança a Ronaldinho enquanto o mesmo estivesse em Porto Alegre. Polícia local garantiu segurança ao craque. Segurança corporal foi garantida.. Só que esqueceram de avisar isso nas arquibancadas.. Onde foram encontradas várias faixas com xingamentos a Ronaldinho. A mais famosa foi a que estava escrito ‘PILANTRA’.

Enfim, 1 minuto de silêncio foi respeitado, em homenagem a morte de Luiz Mendes, antigo narrador esportivo, que veio a falecer essa semana. (Que Deus o tenha).

E a bola enfim rolou no Olímpico. E nada melhor que um ótimo começo de jogo pra mostrar que R10 não estava intimidado com toda aquela massa o pressionando desde a sua chegada a cidade gaúcha.

Logo aos 20 minutos, falta na entrada da área do Grêmio. Era boa tanto para Ronaldinho quanto para Thiago Neves. Os dois conversaram e se decidiu que o ‘dentuço’ bateria. R10 partiu, bateu, na trave. Que também contou com uma, digamos, espalmada de Victor. Se não, a bola teria morrido lá dentro.

R10 fazia estragos na zaga do Grêmio, por onde passava. Os seus marcadores não se encontravam em campo. Com um toque perfeito, deixou Deivid na cara do gol. Gol que quase saiu. Que pena !

Depois mandou para Júnior César, que mandou para Thomás, que mandou o chute para defesa de Victor.

Ronaldinho mandava, mas Thiago Neves era quem iniciava. Num desses lances, Thiago Neves após receber bola de Aírton, dá um lindo passe para Deivid, o deixando na cara do gol. E foi gol ! 1 a 0 Flamengo.

Depois recebe boa bola de Léo Moura na entrada da área. Quase onde Deivid havia feito o primeiro a minutos atrás.

Dessa vez contou com uma imensa sorte. Chutou com a perna direita (que é a ruim). A bola ia na casa do ministro da fazenda, não fosse o desvio na cabeça de Fernando, pra fazer a bola voltar ao chão e morrer no fundo da rede. 2 a 0 Flamengo.

Grêmio ia mal na defesa. Mas lá na frente, Douglas também desperdiçou duas ótimas chances pro time gaúcho. Primeiro, sem muito espaço, mandou um belo chute da entrada da grande área. Felipe espalmou, meio que no susto.

Depois num mesmo chute, bem parecido, só que na frontal do gol, quase acerta o ângulo de Felipe. Que mais uma vez, perfeito no lance. Defendeu.

E ainda sobrou tempo para um terceiro lance. Douglas recebe outra bola, bem melhor que as duas anteriores e chuta, quase que dentro da pequena área. Felipe defende de novo. Impressionante !

Já no fim do primeiro tempo. André Lima recebe bola na grande área, gira pra cima de Welinton e bate no canto direito de Felipe. 2 a 1.

Fim de primeira etapa. Almas pro vestiário.

Segundo tempo começou e já com o castigo para a teimosia rubro-negra. Coisa que todo mundo tá acostumado a ver nos jogos do Flamengo, de um tempo pra cá. Aquele relaxamento FDP.

André Lima passa por Renato Abreu, faz o que quer e manda no cantinho de Felipe. 2 a 2. Aí tu me pergunta: Mas já? E eu te respondo: Isso mesmo. Fazer o que né?!

Grêmio sentiu o ótimo momento e veio pra cima. Flamengo sentiu o empate e como é de praxe ultimamente, ‘deixou o Grêmio gostar do jogo’.

Escudero quase marca e vira o marcador. Por sorte nossa, perdeu o gol em dois lances, que R10 certamente marcaria.

Lance seguinte.. Douglas acerta um bom chute. Gol do Grêmio, virada no Sul. 3 a 2 Grêmio.

Torcida que tava calada no começo do jogo, agora entrava em estado de euforia.

Miralles é chamado por Celso Roth. E entendeu o pedido do professor. Foi lá na entrada da área do Flamengo, cortou a marcação e mandou de chapa no ângulo direito de Felipe. 4 x 2 Grêmio.

E enfim, a torcida gremista que tanto queria vingança, conseguiu.


Gols da partida:
Pois é, nação. O resultado, como toda derrota, me chateou um pouco. Mas o que mais me chateou fui quando abri o twitter depois do jogo. Vi muita gente na minha TL pedindo a cabeça do Luxa. Amigos meus, que convivo pessoalmente, dizendo absurdos com o cara. Pedindo pra ele sair e tal. Outros não colocavam a culpa nele, mas diziam ter entregado suas esperanças. 
Me diz uma coisa, amigo.. Que tipo de rubro-negro tu é? Tu realmente se acha rubro-negro? Porque assim.. Eu aprendi nesses meus 10 anos de Flamengo, que o ser humano que se diz rubro-negro, NÃO DESISTE DE NADA. Por mais difícil que a missão seja. Nós não somos de entregar jogo. Nossa história comprova isso. 
Me diz aí se tu sabe de algum título do Flamengo, em qualquer esporte, que tenha vindo de forma fácil. Só me diga um, pelo menos. Simplesmente você ficou calado porque não há esse tipo de conquista. Nada pro Flamengo vem fácil. Sempre tiveram que sofrer pra nos trazer as alegrias. E nós estamos experimentando agora esse tipo de perrengue que tá escrito na história do Flamengo desde 1895. Então eu peço o seguinte e você que está desacreditado.. Por favor acredite. 
Você é do RJ? Beleza. No próximo jogo, contra o Cruzeiro, compareça no Engenhão, faça aquela merda tremer, apoie e ajude o time a conseguir mais 3 pontos. Para irmos em busca desse HEPTA. Se você não for de lá do RJ, como eu não sou também.. Ligue sua tv, rádio, internet, o caralho que for, e vá assistir e apoiar o Mengo. Se você acredita no título, como eu, parabéns. Estamos juntos nessa até o fim. E só um aviso aos desacreditados que eu conheço pessoalmente e convivo: Se no dia 4 de dezembro, acontecer do Flamengo ser HEPTA, NÃO VENHA A MIM COMEMORAR. PORQUE EU VOU FAZER QUESTÃO DE MANDAR VOCÊ PRA AQUELE LUGAR. E VOCÊ VAI OUVIR UM MONTE, PODE ANOTAR. Obrigado a todos. 
Desculpem o imenso desabafo de hoje, mas precisei disso pra ficar ‘aliviado’. Até a próxima se Deus quiser. E rumo ao HEPTA, sem abaixar a cabeça, PORQUE ISSO AQUI É FLAMENGO ! (Abaixo fiz questão de colocar um vídeo de uma preleção do Joel Santana ainda em 2007, quando ele nos tirou do rebaixamento e colocou na Libertadores. Assistam. Garanto que não irão se arrepender.)

SRN

Twitter: @Germano_CRF

Siga-nos no twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Nosso perfil no Facebook: Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment