Especial Mundial 30 anos: Flamengo 3 x 0 Liverpool – Há 30 anos o mundo era nosso.

 

Em um jogo inteiramente dominado pelo Flamengo, o mesmo fez 3 tentos no Liverpool e se sagrou campeão do mundo de 1981.

Flamengo foi a campo no Japão com: Raul; Leandro, Mozer, Marinho, Júnior; Andrade, Adílio, Zico; Tita, Lico, Nunes. Téc.: Carpegiani.

Liverpool foi a campo no Japão com: Grobbelaar; Phil Neal, Ray Kennedy, Lawenson, Thompson; Allan Hansen, Sammy Lee, Graeme Souness, Mc Dermott; Dalglish, Craig Johnstone. Téc.: Bob Paisley.

Gol(s): Nunes (2), Adílio. (Flamengo)


Bola rolou no Japão já com amplo domínio do Flamengo. Era melhor, trocava melhor os passes, enfim, era supremo no jogo. É certo que nenhum dos dois times chegou muito no ataque, mas é errado pensar que foi um jogo horrível, só de toque de bola e perda da mesma no meio campo. Errado ! Foi um jogaço. Flamengo com seu toque de bola envolvente e dribles tranquilos, encurralava o Liverpool no seu campo de defesa. E não demorou muito pra sair o 1º gol. Dos pés de Zico, aos 12 do primeiro tempo. Nunes recebe ótima bola na frente, ganha de dois ingleses na corrida e toca na saída de Grobbelaar. 1 a 0 Flamengo.

Se o Flamengo de hoje relaxa com 1 gol a frente no marcador, aquele Flamengo nem pensou nessa hipótese. Continuou impondo seu jogo e doutrinando na terra do sol nascente. E aos 34 sairia o 2º gol rubro-negro. Falta na entrada da área, frontal para Grobbelaar. Que pediu barreira de apenas 4 homens. Azar dele, sorte nossa ! Zico bateu a falta, Grobbelaar espalmou mal, pra frente, bate-rebate, bola sobra pra Adílio mandar lá dentro. 2 a 0 Flamengo.

Agora você deve tá pensando.. Ah, o Flamengo relaxou e apenas controlou o jogo. Errado de novo !

Flamengo continuou em cima. Sabia controlar o jogo com inteligência. Controlava e atacava com extrema perfeição. Tanto que perto do fim, Zico enfia ótima bola para Nunes, arrancar poucos metros e mandar na rede de Grobbelaar, na rede do Liverpool, nos corações dos milhões de rubro-negros espalhados pelo brasil, pelo mundo e pelo Japão. 3 a 0 Flamengo.

Fim de primeira etapa PERFEITA do Flamengo. E horrorosa pro time do Liverpool. Que agora teria que partir pra cima de vez do Flamengo pra tentar ao menos um empate.

Flamengo voltou pro segundo tempo demonstrando que relaxamento não vence jogo. Ainda mais quando se trata de uma final de mundial de clubes.

Assim que a bola rolou, Liverpool foi pra cima, pra tentar empatar a parada. Andrade aos 10 manda uma bola perfeita, de fora da área, que só não entrou, porque no meio do caminho, Grobbelaar espalma e manda pra fora. O que seria o 4º gol do Flamengo e a morte de vez do time do Liverpool.

Flamengo que controlou o jogo até o final. Ainda teve alguns lampejos com Nunes, num chute de fora da área, que Grobbelaar espalmou pra fora. Já o Liverpool tentou muito, mas nada conseguiu. Chegou a área rubro-negra algumas várias vezes, mas sem sucesso.

E assim se encerrou a partida no Estádio Nacional de Tóquio. Flamengo 3 x 0 Liverpool.

E assim, uma geração que começou a ser formada no início da década de 70, que em 5 anos consegue ganhar tudo, chega ao Japão, se consagra e entra completamente pra história do maior clube do mundo. Clube de Regatas do Flamengo, parabéns pelos, hoje, 30 anos do seu título mundial. Título mais importante de sua história e que com certeza foi/é/será inesquecível tanto pra quem estava lá no Japão, pra quem estava no Brasil naquele dia e pra quem não era nascido, como eu, mas depois de um tempo, teve o privilégio de assistir à essa partida perfeita do Flamengo.

Obrigado nação que leu esse post e essa foi minha humilde homenagem àquele time que ganhou o mundo há 30 anos atrás.

(E, abaixo eu deixo o vídeo com o jogo completo pra quem se interessar por ver. E eu, logicamente recomendo. Assisti-o hoje.)

 

 

 SRN

Twitter: @43germano

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment