“Só depende de mim”! – Adriano já sabe o caminho

“Só depende de mim”! Disse Adriano em sua coletiva na apresentação como jogador do Flamengo. Confesso que eu sou fã do Adriano e em 2009 e 2010 fui a mais de uma vez ao Maracanã para vê-lo jogar envergando o Manto Sagrado. Porém, o meu amor ao Flamengo é muito maior e esse amor fez com que eu ficasse com os dois pés atrás quando começaram a cogitar nos corredores da Gávea a volta do Imperador.

Sei que na mesma proporção que muitos gostaram da volta de Adriano, muitos outros também torceram o nariz. Mas será que não devemos pelo menos torcer pra que Adriano alcance o sucesso no seu retorno ao Flamengo? Se Adriano voltar a ser Adriano é o Flamengo que vai colher os frutos.
O contrato de risco é um bom negócio e o Flamengo em nada perde com isso. Adriano é quem mais tem a perder. Os valores não foram divulgados, mas podem ter certeza que não são exorbitantes.

Em um texto que fiz logo após a saída de Adriano do Corinthians (Vale quanto pesa) eu indagava se valeria a pena a sua contratação e a questão do “Se”. Como eu disse o “Se” não entra em campo, não chuta… A questão é o cara entrar em campo.

Sempre achei Adriano um grande atacante, um dos melhores que já vi jogar, que em boa forma física e cabeça no lugar é um dos melhores atacantes do mundo disparado. Alguém discorda de mim?

Adriano fazendo gols e tendo boas atuações só traz benefícios para o Flamengo. Adriano vende camisas, tem carisma e atrai atenção da imprensa não só nacional, mas internacional também! Adriano é completamente diferente de nosso último camisa 10.

O que mais quero saber é: Quando Adriano joga? Quando ele vai entrar em campo para ajudar o Flamengo? É nisso que devemos pensar e não no que ele pode vir a fazer fora de campo, afinal, sabemos que ao contrário do que alguns dizem, Adriano é agregador e não influenciará os demais jogadores a isso ou aquilo. No Flamengo não tem criança, só tem homem barbado, o mais novo tem dezoito anos, idade suficiente para saber o que é certo e errado.

Caso Adriano vacile como outrora, estaremos aqui para cobrá-lo, mas não custa nada darmos o nosso apoio agora. Tanto o Adriano como o Flamengo precisam de apoio no momento! Vamos deixá-lo trabalhar tranquilo e para de fazer estardalhaço em tudo que essa imprensa mal intencionada publica a respeito dele e do Flamengo. Não é uma defesa ao Adriano, estu simplesmente agindo pelo bom senso. Refleti bastante antes de escrever esse texto. Ninguém mais do que eu desconfiava do Imperador. Mas não é isso que vai ajudá-lo, não é mesmo?
Assumo a postura de apoio ao Adriano! Torço por uma boa nova passagem e que Adriano cuide de si mesmo. Sabemos que seus problemas são mais emocionais. Com a cabeça no lugar, Adriano tem tudo para voltar a ser o Imperador que a torcida do Flamengo tanto venera. E ele resumiu em quatro palavras o que ele mais precisa fazer para si mesmo daqui para frente! Quatro palavras que podem lhe servir como lição e caminho para o sucesso: “Só depende de mim”! Ele já sabe! O Imperador voltou!!!

 
Twitter: @PoetaTulio
 
Sigam-nos no Twitter: @Blogserflamengo
 
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários