Valeu a tentativa!

Germano Medeiros

AMÉRICA-SP x FLAMENGO – Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013
3ª rodada – fase de grupos | Data: 11/01/2013 | Horário: 20:55 (Horário de Brasília)

Escalação do América-SP: Tonny; Paulão, Augusto, Celsinho; Jeferson, Ratinho, Luan, Maico, Kairon, Thiago Silva; Sebá.
Esquema: 4-5-1.
Técnico: Nei Júnior.

Escalação do Flamengo: Caio; Digão, Fernando, Adam, Felipe Dias; Victor Hugo, Rodolfo, Recife, Renan; Douglas Baggio, Rafinha.
Esquema: 4-4-2.

Estádio: Benedito Teixeira (São José do Rio Preto/SP)
Placar: América-SP 2 x 2 Flamengo
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima

O Flamengo lutou, foi valente e buscou o resultado, mas, novamente, não conseguiu a vitória. Não adianta olhar para trás e pensar no “se tivéssemos vencido o Rondonópolis”. É hora de deixar o “se” de lado e focar na próxima competição, o sempre peculiar Campeonato Carioca.

Essa foi a Copa São Paulo de 2013 para jogadores como Caio, Digão, Fernando, Adam, Felipe Dias, Victor Hugo, Rodolfo, Recife, Renan, Douglas Baggio, Rafinha, Romário, Lorran e outros que participaram do torneio.

Não avançar da fase de grupos na Copinha não é motivo para grandes lamentos. Afinal, não é uma obsessão para o Flamengo. Em 2011, vencemos o torneio com um time que era pouco conhecido e em que poucos acreditavam. Dali surgiram nomes como César, Frauches, Muralha, Luiz Antônio, Negueba, Thomás, Adryan e Mattheus.

Essa geração teve aproveitamento razoável no elenco principal, e é possível que a atual também traga frutos no futuro.

Sobre o jogo de hoje, o Flamengo está de parabéns e encerra sua participação na Copa São Paulo de cabeça erguida. A equipe entrou em campo contra o América-SP ciente de que precisava atacar e buscar a vitória para avançar à segunda fase do torneio.

No primeiro tempo, a defesa vacilou, e o América abriu o placar. O Flamengo respondeu pouco depois com Douglas Baggio, que em uma jogada quase individual limpou a marcação e bateu no canto esquerdo de Tonny. Porém, ainda antes do intervalo, o América retomou a vantagem: Guilherme Ratinho roubou a bola no meio, acionou Kairon, que finalizou no canto de Caio, marcando 2 a 1.

O Flamengo voltou para o segundo tempo determinado a buscar a vitória. Aos 29 minutos, Digão cruzou da direita, e Romário cabeceou forte para empatar o jogo.

Infelizmente, apesar da pressão exercida até o final, o gol da vitória não veio. O América-SP avançou, deixando o Flamengo pelo caminho.

Se serve de consolo, a próxima chance de torcer pelo time será no dia 19, quando o elenco profissional estreia contra o Quissamã no Engenhão pelo Campeonato Carioca 2013.

Twitter: @43Germano
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

O preço a pagar pelo profissionalismo

Em seus primeiros dias de trabalho, a nova diretoria enfrentou intensa pressão por contratações. As cobranças vinham de todos os lados da torcida rubro-negra. Wallim Vasconcellos, o novo vice-presidente de futebol, chegou a conceder uma coletiva afirmando que o Flamengo não entraria em leilões. Segundo ele, o clube agora teria […]

VEJA MAIS