Valeu a tentativa!

Ficha técnica da partida
AMÉRICA-SP x FLAMENGO – Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013
3ª rodada – fase de grupos | Data: 11/01/2013 | Horário: 20:55 (HB) 
Escalação do América-SP: Tonny; Paulão, Augusto, Celsinho; Jeferson, Ratinho, Luan, Maico, Kairon, Thiago Silva; Sebá. Esquema: 4-5-1. Técnico: Nei Júnior.
Escalação do Flamengo: Caio; Digão, Fernando, Adam, Felipe Dias; Victor Hugo, Rodolfo, Recife, Renan; Douglas Baggio, Rafinha. Esquema: 4-4-2. 
Estádio: Benedito Teixeira(São José do Rio Preto/SP)
Placar: América-SP 2 x 2 Flamengo.
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima.
O Flamengo brigou, foi valente, correu atrás, mas mais uma vez não deu. Não há porque ficar olhando pra trás e pensando no “se tivesse vencido o Rondonópolis”. É bom deixar o “se” pra lá e focar na próxima competição que teremos pela frente: o barrigudo, careca e sem dente Campeonato Carioca.
Essa foi a Copinha para Caio, Digão, Fernando, Adam, Felipe Dias, Victor Hugo, Rodolfo, Recife, Renan, Douglas Baggio, Rafinha, Romário, Lorran e mais alguém que possa ter deixado seu nome por ter participado do torneio.
Não passar de uma fase de grupos de uma Copa SP, não é pra derramar rios de lágrimas. Até porque não é uma obsessão pro Flamengo. Em 2011 vencemos, quando poucos conheciam aquele time/elenco. Onde poucos acreditavam que poderiam chegar lá. Daquela Copa SP saíram nomes como César, Frauches, Muralha, Luiz Antônio, Negueba, Thomás, Adryan e Mattheus.
A safra foi relativamente bem aproveitada. E num futuro próximo poderá dar frutos ao Flamengo.
Voltando a falar do jogo de hoje, o Flamengo está de parabéns e sai dessa Copa SP de cabeça erguida. Entrou em campo hoje contra o América-SP, sabendo que precisaria partir pra cima com tudo pra tentar a vitória que lhe daria a classificação à segunda fase do torneio.
No primeiro tempo, uma falha da zaga, permitiu ao América abrir o placar; o empate do Flamengo viria pouco depois com Douglas Baggio em jogada quase individual, limpando a marcação e batendo no canto esquerdo de Tonny. Só que infelizmente, ainda no primeiro tempo, ocorreu o segundo e decisivo gol do jogo. Guilherme Ratinho roubou bola no meio e abriu para Kairon chegar batendo no canto de Caio e fazer 2 a 1.
O Flamengo voltou ao segundo tempo, determinado em vencer o jogo e se classificar. Aos 29, em jogada pela direita, Digão cruza pra Romário que cabeceia forte e empata o jogo.
Uma pena que a blitz feita pelo time até o fim do jogo, não surtiu efeito e o mesmo viu o América se classificar.
Se serve de consolo, aguardemos até o próximo dia 19, quando o elenco profissional estreia contra o Quissamã no Engenhão, pelo Campeonato Carioca 2013.
Twitter: @43Germano
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: BlogSerFlamengo
Comentários