Algo tem que mudar

Tulio Rodrigues

Depois do jogo contra o patético do Paraná, mais um dos milhares de rubro-negros genéricos que existem por aí, fica claro que algo precisa mudar.

A postura dos jogadores foi medíocre; alguns deles nem deveriam usar mais o Manto Sagrado. Um jogador que, para mim, se encontra nessa condição é o Gustavo. Porém, devido à falta de zagueiros e ao gancho que levou, ele deve voltar. Jogador do Flamengo não se impõe pela violência, mas pela raça em campo.

Lá no banco (comissão técnica) também deve haver mudanças! É cada vez mais evidente que há algo de errado no relacionamento do Luxa com os jogadores. Além disso, devemos considerar que o time vem sendo mal escalado e com uma postura que não condiz com o Flamengo. Jogar contra o Corinthians da forma como jogamos não é do nosso feitio. Parecia mais um Olaria ou um Madureira, mas nada que se parecesse com o Flamengo. O Flamengo não é covarde, não joga como um time pequeno!

Meu irmão, não tem essa de projeto e outras balelas! Na moral, que se dane o projeto. Chega de perder pontos para times candidatos ao rebaixamento! Basta! Tudo tem limite!

A zaga está péssima! Fato! O meio-campo está uma bosta sem o Airton! Fato! Não temos ataque! Fato! Mas isso aqui é o Flamengo! E o Flamengo é raça quando não há técnica! É suor, é colar o Manto no corpo como se fosse uma segunda pele, literalmente. Se for para jogar sem sangue e apenas pelo nome, é melhor nem entrar em campo! Isso vale para o Thiago Neves. Ele está muito mal!

O que eu quero ver é o Flamengo com a mesma postura dos quinze minutos finais de jogo contra o patético; sufocando, pressionando o adversário em seu campo de defesa. Mas não é preciso esperar a situação ficar crítica para tomar atitude. Estamos em uma fase em que todo jogo é uma decisão.

A verdade é a seguinte: algo tem que mudar, e se isso tiver que começar pela comissão técnica, que assim seja!

Avante, Flamengo, hoje e sempre!

PS 1: Quem for capaz e tiver coragem, suportará toda a pressão que virá a partir de agora. Quem ficar com medo e tremer, que peça para sair e pule do barco! Zico foi vaiado! Júnior foi vaiado! Então, sem palhaçada! Para jogar no Flamengo, tem que ser homem, com “H” maiúsculo!

PS 2: Joel Santana, na preleção da decisão da Taça Guanabara de 2008: “Não tem conversa fiada, não tem disse-me-disse, não tem risinho, não tem dança do créu (Bonde sem freio, parado na esquina)! Isso aqui é Flamengo pra ser campeão!”

Sintam a dimensão do que estou falando, isso é Flamengo:

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

A História do Clube de Regatas do Flamengo - O Primeiro Tri

1940 a 1949: O Primeiro Tri Depois do brilhante título de 1939, o Flamengo perde o craque Leônidas da Silva e vê o Fluminense voltar a reinar no início da década de 1940. O Tricolor conquista o bicampeonato em 1940/41, deixando o Rubro-Negro como vice nos dois anos e caminhando […]

VEJA MAIS