Não há muito que falar sobre a próxima partida, pois todos os jogadores sabem que o dever de casa é vencer o Vasco, domingo, no Engenhão. Não importa o resto! Precisamos da vitória para garantir nossa vaga na fase de grupos da Libertadores. Só isso já é motivação de sobra para a busca incansável pelo triunfo. É claro que existem milhões de outros motivos que vão muito além.
Li em alguns sites e blogs comentários cordiais de flamenguistas em relação aos vascaínos. Nesses comentários, alguns torcedores do Flamengo expressavam apoio ao título do Vasco, apenas por ser um time carioca. Nomeio isso como ridículo! Que vascaíno torceu por nós em 2009 ou em qualquer outra situação? Nenhum! Deixo claro que meu rival é o Vasco; portanto, torço pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro! Torço contra o Vasco até em futebol de botão!
Luxemburgo resumiu bem a importância desse jogo ao afirmar: “É o jogo da temporada!” E é verdade, pois está em jogo uma vaga na Libertadores da América de 2012. Poder estragar as esperanças do título brasileiro do Vasco é um presente do destino. Vê-los tristes é um prêmio! O segundo lugar é a posição devida do Vasco da Gama. Temos que salvar nossa temporada, e nada melhor que um Vasco pela frente!
Mesmo não brigando pelo título, sabemos de nossa soberania ímpar no futebol nacional. Eles sabem disso! Sabem que do outro lado estarão enfrentando o Flamengo e, se os jogadores incorporarem o espírito rubro-negro, será difícil nos vencer no domingo. Quando onze jogadores em campo vestem a camisa rubro-negra e absorvem na veia a raça flamenga, não há no mundo time mais forte, guerreiro e lutador; a derrota só vale quando é para o adversário!
Desde já, dou parabéns aos torcedores flamengos que sofreram na fila por um ingresso para o jogo de domingo. A forma arcaica como ainda é feita a venda de ingressos aqui no Rio é horrível! Vide 2009, no último jogo do Brasileirão, em 2010 com o Fluminense, e agora. Se não mudar a forma de venda de ingressos em jogos de grande importância, gás de pimenta, agressões e confusões serão sempre correntes. O Corinthians fez um show ao vender quase todos os seus ingressos pela internet, sem que houvesse qualquer desconforto para seus torcedores! O pior é ver a CBF completamente “de mode” com tudo isso, ano após ano. Nenhum torcedor merece ser tratado da forma como vem sendo! Hora de mudar!
Luxemburgo já indica que o time será o mesmo que jogou contra o Internacional. As mudanças ficarão por conta do ataque. Sai Thomas no meio e volta Deivid, que deve ter a companhia de Ronaldinho. Fierro deve ser mantido no lugar de Airton, que ainda é dúvida para o jogo. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Fierro, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Que chegue logo domingo! Estarei com meu Manto Sagrado e minha fé flamenga a mil! O ideal seria o Palmeiras vencer o Corinthians e nós vencermos o Vasco. Será maravilhoso vê-los lamentar pelo resto da vida a perda do título, pois, assim, bastaria uma vitória deles sobre nós! Já fiz até uma música para os vascaínos, uma paródia da canção de Chico Buarque “Olé, Olá”. É assim: Não chore ainda não/ domingo tem decisão/ e o Flamengo vem aí/ um Flamengo tão imenso/ que com certeza penso/ que vocês não vão sair daqui: VICE!!!
SRN!!!
Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.