Sócrates não foi ídolo do Flamengo e talvez alguns torcedores nem saibam que o Dr. já envergou o Manto Sagrado durante sua carreira. Isso ocorreu no ano de 1986. Zico, seu parceiro e grande amigo, o convenceu a jogar pelo Flamengo.
A dupla Zico/Sócrates não funcionou como se esperava. Por causa das lesões sofridas por ambos, só jogaram juntos pelo Flamengo em três partidas. A badalada dupla não funcionou.
Dr. Sócrates, ou Magrão, como era apelidado, atuou somente vinte vezes com o Manto Sagrado e marcou cinco gols. Mas Sócrates não passou impune diante das glórias rubro-negras; ele participou do título carioca de 1986.
Não poderia deixar de fazer essa singela homenagem a Sócrates, que, além de ter jogado pelo Flamengo, foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.
Sócrates faleceu neste domingo às quatro horas e meia da manhã, em consequência de um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, após sua terceira internação.
Sócrates tinha cinquenta e sete anos e seu corpo deve chegar por volta de treze horas e trinta minutos deste domingo a Ribeirão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às dezessete horas no cemitério Bom Pastor.
Obrigado, Dr., por sua dedicação ao futebol, e que você vá em paz!!!
SRN!!!
Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.