Beleza é fundamental (Hora de trabalhar)

Beleza é fundamental (Hora de trabalhar)

Foi inacreditável ver a atuação do time no primeiro tempo deste jogo de domingo contra o Vasco, após uma semana inteira ouvindo que essa partida definiria o semestre. Foi o pior primeiro tempo que vi o Flamengo fazer em muitos anos. A zaga completamente desorganizada, o meio-campo mal posicionado, e o nosso camisa 10… bom, alguém o viu?

Como disse no post anterior, *Passando o rodo na baranga (Vasco)*, o Carioca ganhou uma importância gigantesca graças à nossa diretoria, ao nosso treinador e aos nossos jogadores, que tentavam compensar a eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores, o torneio mais importante do nosso continente. Não deu!

O que mudaria no Flamengo se tivéssemos vencido o Vasco no domingo? O que mudaria administrativamente com a conquista do estadual? Nada, não é mesmo? O que aconteceria seria a diretoria varrer os problemas para debaixo do tapete, fazer um estardalhaço nas comemorações, ao invés de dar a devida atenção ao Departamento de Futebol, buscar soluções para os problemas e tentar se renovar para administrar com dignidade nos oito meses que restam do mandato… ou até o fim do mundo!

Não estou dizendo que o Flamengo tem que perder ou ser rebaixado no Campeonato Brasileiro para se reestruturar. Acho uma grande besteira quem pensa assim. Santos e Internacional estão aí para provar que isso não é verdade. Passaram por dificuldades, mas hoje têm profissionais administrando o futebol. E pergunto: O que eles ganharam nos últimos anos? Nunca caíram e estão sempre disputando títulos nacionais e internacionais! O que quero dizer é que já passou da hora de o Flamengo (diretoria) parar de tapar o sol com a peneira com títulos regionais! E isso já vem acontecendo há muito tempo.

Se a solução dos nossos problemas está na saída de Ronaldinho, então junto com ele têm que ir Patrícia Amorim e toda a sua corja aliada, que administra nosso futebol de forma amadora. O time do Flamengo em campo é o reflexo de quem o administra fora dele. Nem sempre os resultados virão no grito de “vamos lá, porra!” Para alcançar o sucesso é preciso planejamento, gestão responsável, jogadores comprometidos com a carreira e com a camisa que vestem, e uma administração profissional! Com o amadorismo que paira na Gávea, temo pelo nosso futuro a curto (Brasileirão 2012) e a longo prazo!

Voltando ao jogo de domingo, deve ser triste demais ser Vasco. Ao final do jogo, o que se ouvia era: “O Flamengo está eliminado”, ao invés de “O Vasco está classificado”. A nossa derrota repercute mais! Fato! Por isso, recorro ao grande Vinícius de Moraes: “Que me desculpem as feias (baranga = Vasco), mas beleza é fundamental!”

Ah, e não tem essa de férias forçadas. A inatividade é só nos jogos oficiais, pois nesse período o time pode fazer uma nova pré-temporada, e a diretoria pode trabalhar para conseguir um patrocínio master e, pelo menos, mudar o discurso de parquinho bem pintado e salários em dia!

PS1: O momento ideal para demitir Joel Santana é agora. Por que esperar o Brasileiro para isso? Um novo técnico teria tempo suficiente para fazer uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro.

PS2: Não tenho medo de fazer críticas à diretoria do Flamengo, pois não estou falando nenhuma inverdade, e liberdade de expressão é um direito de todo cidadão!

PS3: Vai ser complicado ficar quase um mês sem ver o Flamengo em campo!

SRN!

Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Tulio Rodrigues