É essa a cara do Flamengo?

Tulio Rodrigues

É difícil não sentir revolta com o futebol que o Flamengo apresentou ontem. O primeiro tempo foi pífio, para esquecer de todas as formas. Gostaria que o Joel explicasse quantas vezes ele testou essa escalação com três zagueiros. Se deu certo, foi só no único treino realizado antes da partida. O time só melhorou no segundo tempo, com a entrada do Deivid no lugar do Wellinton.

Mais uma vez, nos apequenamos diante de um adversário fraco. Jogamos todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas parecia que estávamos em igualdade numérica. O resultado em si não me importa tanto — vencemos, fizemos a nossa parte, tudo certo. Os jogadores não fizeram mais do que a obrigação de ganhar uma partida em casa. O que realmente incomoda é o futebol apresentado.

“Libertadores é assim mesmo, jogos duros e feios”, dizem Joel e Junior César. Então, o que foi que o Santos fez na quarta-feira? O que o Neymar faz na Libertadores? Parem de mimimi e admitam que jogaram mal, que o Flamengo ainda não tem um time taticamente organizado. Sejam sinceros!

Alguns vão dizer que “isso é Flamengo, sempre foi assim” e blá, blá, blá. Mas, foda-se, eu me acostumei com filé e odeio carniça! Dizer que eu não posso reclamar ou vaiar quando o time não me agrada? Vai sonhando. Eu enfrentei fila para comprar ingresso, peguei trem lotado, tive dificuldades para entrar nesse Engenhão horroroso, e aí vêm Junior César e David Braz dizer que não concordam com as vaias? Ah, por favor… Se calem e, no mínimo, treinem mais!

O meu capitão, o líder do time, o craque, só corre quando é vaiado. R10 passa o jogo recebendo a bola, protegendo com o corpo e fazendo lançamentos bonitos. Quando acerta, esquece que quem vai receber a bola é o Negueba, que não acrescenta nada, se esconde do jogo e perde gols que, sinceramente, nem quero falar sobre. Ronaldinho, você ganha mais de um milhão e precisa ser vaiado para correr atrás da bola?

Essa é a cara do Flamengo? Estamos mais para Negueba do que para Zico, feios demais! Olhem bem para a cara do Negueba na foto aí em cima. Essa é a cara do Flamengo hoje. E não se enganem: se não chegarmos longe na Libertadores, não se decepcionem, porque com esse futebol, tudo é possível. Mas vou além: os erros começam lá de cima, com quem contratou para comandar o time, dentro e fora de campo. A incompetência é tanta que a presidente precisa de intermediários para conseguir um patrocínio master. Espero queimar a língua, espero mesmo!

Joel, por favor, não deixe o Flamengo com a cara do Negueba!

SRN!

Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Vitória chamada Flamengo

Era noite de Libertadores, noite para o Flamengo entrar em campo, ganhar bem e assumir a liderança do grupo 2. Também era uma noite de homenagem a Renato Abreu, que, após exames, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e ficou de fora do jogo contra o Emelec. O time entrou […]

VEJA MAIS