13 de agosto de 2022

Ex-vice de futebol e candidato a presidente em 2018, Ricardo Lomba deve ser o nome da oposição para o Conselho Deliberativo

2 min read

No próximo dia 14, os sócios do Flamengo voltam às urnas. Dessa vez, os conselheiros irão eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo. Ainda não confirmado de forma oficial, o ex-vice de futebol e candidato em 2018, Ricardo Lomba surge como o nome da oposição para concorrer com Antonio Alcides, que busca a reeleição e conta com o apoio de Rodolfo Landim.


Ouça nossas lives no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Ricardo Lomba pode ter na sua chapa como vice, Flávio Willeman, ex-vice jurídico nas duas gestões de Eduardo Bandeira de Mello (2013-2015 e 2016-2018) e Procurador do Estado do Rio de Janeiro. A reportagem entrou em contato com o ex-dirigente, que não confirmou se irá participar do pleito. Mas uma resposta oficial não deve demorar a sair, já que o prazo para inscrição da candidatura vai até o próximo dia 11.

Entre as principais atribuições do Conselho Deliberativo, estão a de eleger e empossar o presidente do Conselho Fiscal, julgar a prestação de contas do Conselho Diretor, autorizar a realização de obras, reformas e ampliação dos imóveis do Flamengo, bem como assinatura de contratos e reforma do estatuto.

LEIA MAIS:

A eleição do Conselho Deliberativo é considerada importante, pois o presidente tem o poder de pautar ou não os assuntos para serem deliberados. Entre suas atribuições, além de convocar e presidir as reuniões, está a de “manter a ordem durante as sessões; conceder, negar ou cassar a palavra dos conselheiros”.

Lomba já participou do Conselho Deliberativo como vice-presidente de Rodrigo Dunshee no triênio (2016-2018). Quando foi convidado por Bandeira de Mello para assumir o comando do futebol, se licenciou do cargo. Quando concorreu com Rodolfo Landim para presidente em 2018, obteve 1097 votos.

QUEM PODERÁ VOTAR NA ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO:

Os membros do Corpo Transitório que foram eleitos no dia 04 podem votar, pois já foram empossados e os sócios proprietários que são natos e que se inscreveram para o triênio 2019-2021.

Foto: Paula Reis

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.