24 de maio de 2022

Livro que conta a história de todos os gols de Zico será lançado no Rio. Bruno Lucena é coautor da obra

4 min read

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Na próxima terça (08), a partir das 18 horas, no Rio, haverá o lançamento do livro “A história de todos os gols de Zico” com a presença do craque e dos autores Mário Helvécio e Marcelo Abinader, em noite de autógrafos. A obra ainda tem a coautoria de Bruno Lucena, coordenador do Patrimônio Histórico do Flamengo, que faleceu em fevereiro de 2021, após sofrer um infarto.

O livro, depois de minuciosa pesquisa, promete trazer em detalhes os “gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica”. Cada capítulo contará a história de um ano da carreira do eterno “Galinho de Quintino“. Além disso, haverá muitas curiosidades, rankings, estatísticas e relação dos tentos.


Ouça nossas lives e análises no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


O prefácio é assinado por Marcos Eduardo Neves, jornalista e escritor, George Helal, ex-presidente do Mais Querido e padrinho de Zico, e pelo Maestro Junior, companheiro de equipe no Flamengo e amigo do “Galo“.

Informações da noite de autógrafos com a presença do Zico:

Data: 08/02/22
Dia: Terça-feira
Horário: A partir das 18 horas
Local: Livraria Leitura
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca/RJ.

Observação dos organizadores: Só poderá ter autógrafos quem comprar o livro e retirar a pulseira no caixa. As quantidades são limitadas.

CONVITE PARA NOITE DE AUTÓGRAFOS COM ZICO

MAIS SOBRE LIVROS DO FLAMENGO:

Ficha técnica do livro:

Título: A história de todos os gols de Zico
Autores: Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader
Páginas: 280
ISBN: 978-65-87370-05-7
Preço: R$ 94,80
Dimensões: 28,5 x 23 cm
Editora: Tinta Negra Bazar Editorial
Para comprar na pré-venda: Fokaki.com.br

Sinopse:

Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo “Galinho de Quintino” como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.

Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica.

Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.

Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro tem imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer.

Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica, determinação e obsessão pela perfeição conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional e internacional“.

Sobre os autores:

Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de ex-atletas rubro-negros, principalmente no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.

Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-negro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Flamengo e autor de um importante livro sobre o tema. Os três autores acabaram ficando bem ligados.

Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamengo e criou uma empatia imediata, logo virando “melhores amigos”.

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.