O lançamento oficial do movimento #Zico60Anos, um mundo Rubro-Negro

Tulio Rodrigues

Na última terça-feira, foi dado o pontapé inicial para as celebrações dos 60 anos de Zico. O projeto Zico 60 Anos, liderado por Marcello Tijolo, tem como objetivo realizar uma série de homenagens até o dia 3 de março, data de aniversário do nosso eterno Galinho de Quintino. O ponto alto será a inauguração de uma estátua na Gávea, marcada por um grande evento de celebração.

O evento de lançamento contou com a presença de diversos artistas e ex-jogadores. Entre os convidados, Nunes, grande parceiro de Zico em sua carreira, emocionou o público ao discursar sobre a amizade e a admiração que tem pelo ídolo. Personalidades como Sandra de Sá (uma das idealizadoras do projeto), Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, DJ Marlboro, Bernardinho, Nalbert, Radamés Lattari, MC Serginho, MC Sapão, Bira Presidente e Valesca Popozuda também marcaram presença.

Um destaque especial foi o discurso de Bernardinho, torcedor assumido do Botafogo. Mesmo com a rivalidade entre os clubes, ele fez questão de exaltar Zico como um ícone que transcende barreiras e inspira admiração além das cores rubro-negras. E não há como discordar: Zico é mais do que um ídolo do Flamengo; é um patrimônio nacional e mundial.

O movimento também contará com um samba especial em homenagem ao Galinho, composto por André Diniz, Arlindo Cruz e Sandra de Sá. A música será gravada por diversos artistas rubro-negros em um projeto que promete emocionar, numa espécie de “We Are the World”. O Carnaval, com certeza, será ainda mais marcante!

Além de Marcello Tijolo na organização, o projeto conta com o apoio de blogueiros, sites rubro-negros e torcedores que, juntos, estão tornando essa iniciativa uma realidade.

É hora de nós, rubro-negros, mostrarmos ao mundo por que somos conhecidos como a maior torcida do planeta. A alcunha de “Nação” não é à toa, e essa homenagem ao nosso ídolo será mais uma prova disso. Costumo dizer que Zico é o maior símbolo do Flamengo que deu certo.

Aqueles que não torcem para o Flamengo, mas admiram Zico, também podem participar. No dia 3 de março, coloquem uma camisa vermelha na janela, uma camisa da Seleção Brasileira ou deixem uma mensagem nas redes sociais. Há diversos canais para isso:

Facebook: www.facebook.com/zico60anos
Twitter: www.twitter.com/zico60anos

A primeira ação foi um sucesso, mas ainda há muito por vir. Agora, depende de todos nós! Vamos juntos homenagear o nosso eterno ídolo. Ele merece!

Obrigado, Zico!

Obs.: A diretoria do Flamengo, apesar de não enviar representantes ao evento, apoia o projeto.

Twitter: @PoetaTulio
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Série - 100 anos de Fla x Flu – Fluminense 3 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca 1995

Seguindo as memórias dos 100 anos de Fla-Flu, trago um relato sobre a final do Carioca de 1995, um jogo que, apesar de doloroso pela derrota, é inesquecível para mim. Ao invés de me ater apenas aos fatos do jogo, decidi compartilhar a minha experiência pessoal daquele dia. Comentários Descubra […]

VEJA MAIS