O Flamengo vai a campo contra o Atlético-MG no próximo sábado com um Manto rosa. Após a partida, as camisas usadas em campo pelos jogadores serão doadas ao INCA para arrecadar fundos à instituição. O clube anunciou a iniciativa no dia 20 em seu site oficial. Em parceria com a adidas, fornecedora de material esportivo, produziram 500 camisas que começaram a ser vendidas no valor de R$ 350, hoje na loja do clube. As 150 peças esgotaram em menos de duas horas. As vendas online se iniciam no adidas.com.br a partir de quarta (26) e na flamengoloja.com.br na quinta (27).
O câncer de mama depois do câncer de pele é o mais comum no Brasil e no mundo respondendo por cerca de 25% de novos casos a cada ano. O câncer também atinge aos homens, mas é mais raro e corresponde a 1% dos casos. O INCA informa que 57.960 novos casos foram descobertos só em 2016.
O tema da campanha desse ano é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” “O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença”, informa o site do INCA.
A campanha caiu no gosto da Nação Rubro Negra. Bruno Nin, torcedor e colecionador de camisas e casacos do Flamengo foi garantir a camisa e falou da ação: “Muito importante o Flamengo, como o maior clube do Brasil, abraçar a causa do Outubro Rosa. Mulheres e também homens, são afetados todos os anos pelo câncer de mama. Sabendo do lançamento de uma camisa com edição limitada e com parte do lucro destinadas para instituições de combate ao câncer, fiz questão de ser um dos primeiros a comprar esse novo manto e colocar em minha coleção. Parabenizo os envolvidos pela campanha, uma pena ser um número tão reduzido de peças.”
Na mão!
E pra coleção!!!! pic.twitter.com/EM2hQuwtl1— Bruno Nin (@brunonin) October 24, 2016
A cada ano no Brasil mais clubes estão aderindo a causa. Esse ano, além do Flamengo, 0 Coritiba, Grêmio, Paysandu e Juventude criaram camisas rosas. O Palmeiras colocou a cor rosa nos números. A bola oficial do Campeonato Brasileiro dos jogos de Flamengo x Corinthians e o Gre-Nal do último domingo foi rosa também pela causa. No México, cinco clubes de peso lançaram suas versões de camisa para a causa. Nos EUA, na Major League Soccer (MLS), as bandeirinhas de escanteio, redes de gol e a bola oficial são nas cores rosa. Todas essas iniciativas também é comum na Europa.
O Manto rosa virou um símbolo para alguns que viram de perto o câncer de mama: “Essa campanha representou muito pra mim, lutando com minha mãe por dois anos contra o câncer de mama, e quando sentimos na pele, abraçamos todas as causas e queremos ajudar todas que enfrentam essa terrível doença. Flamengo é a nossa alegria, sou rubro negra por influência dela e nada mais justo que juntar as duas coisas mais importantes da minha vida e contribuir com essa campanha lindíssima “, disse Tatyene Mendes que adquiriu a camisa para sua mãe.
Obrigada @flamengo e @adidasbrasil por apoiarem e contribuirem por uma causa tão importante pra nós mulheres,essa guerreira agradece. 🙏🏻🎀🌷❤️ pic.twitter.com/eOdVfmtRMT
— Taty (@tatyene_mendes) October 25, 2016
Para mais informações sobre o câncer de mama: INCA
—
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Você precisa fazer login para comentar.