Podemos desistir de tudo, mas do Flamengo, jamais!

Tulio Rodrigues

Uma das piores coisas da vida não são as dificuldades, pois elas existem na vida de qualquer um. O pior é quando você não tem uma solução para enfrentar essas dificuldades. É mais ou menos assim que vejo o momento do Flamengo; parece que não há solução que possa resolver os problemas do time.

Não tenho comentários racionais e publicáveis sobre este jogo contra o São Paulo. Fomos muito mal, falhamos em diversos momentos e levamos quatro gols do tricolor paulista. Falo no plural, pois todo o time está errando. Embora haja erros individuais de alguns jogadores, criticar apenas alguns e poupar outros não é o mais justo. E não estou eximindo a garotada.

Momentaneamente, joguei a toalha quanto ao título e até mesmo por uma eventual vaga na Libertadores. Sei que a torcida está desanimada, mas uma coisa jamais podemos fazer: desistir do Flamengo. Podemos desistir de títulos, técnicos e jogadores, mas do Flamengo, nunca!

Cada um faz a sua parte, torcendo do seu jeito, pois ninguém pode ensinar a ninguém como torcer ou como reagir em determinados momentos. O que não podemos é abandonar aquilo que dizemos amar: o Flamengo.

Sem mais!

Mudando de assunto, a única coisa positiva neste domingo foi o Chopp da Nação, que contou com a presença de Petkovic. Existe algo melhor do que estar com amigos e um dos maiores ídolos da história do Flamengo, um cara que honrou a camisa dez como poucos? Claro que não!

Para ver as fotos do evento: ChopPet da Nação.

Twitter: @poetatulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Série 100 anos de Fla x Flu - Flamengo 0 x 0 Fluminense - 1963 - O maior público do futebol brasileiro

“Os vivos saíram de suas casas e os mortos de suas tumbas para assistir ao maior Fla-Flu de todos os tempos.” Assim definiu o jogo Nelson Rodrigues em sua coluna no Jornal O Globo. Esta partida, em especial, possui dimensões e recordes jamais superados por clubes em todo o mundo. […]

VEJA MAIS