Pré-jogo – Flamengo x Vasco – Campeonato Carioca

Chegamos à terceira rodada do bom e velho Campeonato Carioca, competição em que defendemos a nossa hegemonia histórica. Por isso, é fundamental levar o torneio a sério. Esse papo de que “não vale nada” não faz sentido, afinal, se o time tem dificuldades contra equipes menores, é criticado, e, se perde para um rival tradicional, as cobranças aumentam. Então, vamos ao que interessa.

O que vale esse jogo contra o Vasco? Vamos enfrentar o embalado time da Colina. Ah, como adoro jogar contra eles, ainda mais com essa superioridade conquistada sobre a “ralé” do Carioquinha! Não poderia ser melhor. Enquanto nós seguimos nos reestruturando em todos os sentidos, eles correm atrás de dinheiro até para pagar a água. Esse confronto, sinceramente, não me causa temor algum.

Ainda assim, nosso meio de campo preocupa. Enquanto vamos aos trancos e barrancos, penso no impacto que seria tirar o Ibson do time. Como erra passes o Ibson! Nosso maior problema é a falta de criatividade no setor, que fica engessado pelos erros primários. Dorival poderia testar algo diferente, mas sem o Ibson, por favor. Para mim, Dorival Júnior é fraco e incompetente por inúmeras razões. Simples assim!

O importante é vencer. O Campeonato Carioca serve como um grande laboratório para competições mais exigentes, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Dizer que “o Carioca não vale nada” é pura conversa fiada, especialmente quando a derrota chega e começa o chororô dos que desdenham do torneio. Vitória é bom, e eu gosto!

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO
Data e Hora: 31/01/2013 – 19h30 (horário de Brasília)
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
Transmissão: PFC

VASCO:
Alessandro; Abuda, Dedé, André e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo.
Técnico: Gaúcho

FLAMENGO:
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior

Pitadas da Anitta

Zico 60 Anos: Quero parabenizar a todos os envolvidos no projeto que celebra o aniversário do nosso eterno ídolo, Arthur Antunes Coimbra. Nada mais justo do que homenagear esse grande atleta, mito, ídolo e cidadão! A inauguração da estátua, prevista para 03 de março, será um momento histórico e merecido.

Parabéns, Tulio Rodrigues! Meu parceiro de blog, o @PoetaTulio, teve a brilhante ideia de criar essa série especial em homenagem ao Zico com textos e vídeos. É uma honra fazer parte disso. Que Zico continue iluminando sua mente criativa, Tulio!

Carlos Eduardo: Finalmente anunciado como reforço! Se demonstrar em campo tudo o que vem prometendo no Twitter, tem tudo para brilhar com o nosso Manto Sagrado. A preocupação é que, nos últimos tempos, ele fez poucos jogos e sofreu com lesões. Torcemos para que no Flamengo seja diferente.

Mal gosto da cartolagem: Na moral, colocar um clássico numa quinta-feira às 19h30 é pedir para o público não comparecer. Além disso, o preço do ingresso é absurdo: R$ 60! Futebol é do povo, e elitizar só afasta os torcedores. É um erro que só prejudica o espetáculo.


Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Mengão Brocador de Baranga Feia

O Mengão Brocador de Baranga Feia deu um verdadeiro chocolate na autoconfiança e autossuficiência viceína! Os caras vieram tirando a maior onda, jogador ao estilo fashion, com golinha pra cima e cabelinho no corte style, e tomaram uma sapecada daquelas, ao melhor estilo Flamengo de ser! O Flamengo salvou um […]

VEJA MAIS