Proposta que exclui limitação do Off-Rio é protocolada no Conselho Deliberativo do Flamengo

Foi protocolada nesta terça (14), no Conselho Deliberativo do Flamengo, a proposta que visa tirar a limitação do sócio Off-Rio. Através da campanha “Mil são vocês, nós somos milhões“, 240 associados assinaram a emenda. Foram 143 conselheiros e 97 sócios de outras categorias.


Ouça nossas entrevistas e análises no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


A campanha e a emenda foi uma iniciativa dos grupos Frente Flamengo Maior, Flamengo Sem Fronteiras, Sócios pelo Flamengo e pela Conselheira Marion Kaplan. Eles foram contrários a decisão aprovada em maio, no Conselho Deliberativo do Flamengo. O texto incluiu a categoria Off-Rio no Estatuto, mas com o limite de até mil associados.

 

Aguardamos a apreciação e o regular processamento da proposta de emenda para revogar o teto aos Off Rio, em sintonia com o determinado pelo Estatuto Social e pelo regimento do Conselho Deliberativo“, diz um trecho do texto divulgado pela campanha “Mil são vocês, nós somos milhões“.

LEIA MAIS:

Com as 240 assinaturas necessárias, número maior do que o mínimo exigido, o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Alcides, deverá encaminhar o texto em até 15 dias à Comissão Permanente de Estatuto (CPE), conforme diz o artigo 50, 1° parágrafo, inciso II, do Regimento Interno dos Poderes do Flamengo:

Art. 50 – O procedimento relativo à reforma do Regimento Interno do Conselho Deliberativo e do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo obedecerá aos seguintes conceitos e ritos regimentais.

§ 1- Serão matérias de exames pela Comissão Permanente de Estatuto:

II- Projetos apresentados por qualquer Presidente de Poder ou por no mínimo 50 (cinquenta) Conselheiros“.

CONFIRA O TEXTO COMPLETO DA CAMPANHA “MIL SÃO VOCÊS, NÓS SOMOS MILHÕES:

Nesta terça-feira (14), 240 sócios e sócias do Flamengo entraram em conjunto com uma proposta de emenda ao Estatuto do Clube para que se revogue o teto numérico ao ingresso de sócios contribuintes Off-Rio. O teto, repudiado por parte significativa dos torcedores e dos associados, foi incluído no Estatuto em maio, e passou a ser regra desde então: “o quadro de Associado Contribuinte Off Rio fica limitado a vinte por cento (20%) da totalidade dos associados contribuintes, não podendo exceder o número de mil (1000) associados”, diz hoje o parágrafo 11, inciso I, do Art. 6º.

Na prática, o teto contribui para tolher a expansão de uma categoria que já havia sido esvaziada pelo aumento de 165% das mensalidades em agosto de 2020. Em conjunto, o aumento passado e o teto recém-implantado contribuíram para apequenar o Flamengo, reduzindo um associação civil de alcance nacional à dimensão de um clube de bairro.

Os 143 integrantes do Conselho Deliberativo e os outros 97 sócios e sócias que assinaram a proposta de emenda consideram, em conjunto, que não é cedo nem tarde para corrigir um erro tão danoso para o futuro do Clube de Regatas do Flamengo. Entre os signatários, estão representantes de diferentes forças políticas do Flamengo, inclusive apoiadores da Situação nas últimas eleições.

Aguardamos a apreciação e o regular processamento da proposta de emenda para revogar o teto aos Off Rio, em sintonia com o determinado pelo Estatuto Social e pelo regimento do Conselho Deliberativo“.

Imagem: Divulgação

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Grupo político do Flamengo deixa base de apoio de Rodolfo Landim; veja os detalhes

Na noite desta terça (14), veio a público a saída do FlaFut da base de apoio da gestão do presidente Rodolfo Landim. Também houve uma grande saída de membros. Dekko Roisman (Conselho de Futebol), Marcelo Chala (representante do grupo junto a direção) Carlos Henrique Santos (Presidente da Assembleia Geral) e […]

VEJA MAIS