5 de julho de 2022

Proposta que exclui limitação do Off-Rio é protocolada no Conselho Deliberativo do Flamengo

3 min read

Imagem: Divulgação

Foi protocolada nesta terça (14), no Conselho Deliberativo do Flamengo, a proposta que visa tirar a limitação do sócio Off-Rio. Através da campanha “Mil são vocês, nós somos milhões“, 240 associados assinaram a emenda. Foram 143 conselheiros e 97 sócios de outras categorias.


Ouça nossas entrevistas e análises no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


A campanha e a emenda foi uma iniciativa dos grupos Frente Flamengo Maior, Flamengo Sem Fronteiras, Sócios pelo Flamengo e pela Conselheira Marion Kaplan. Eles foram contrários a decisão aprovada em maio, no Conselho Deliberativo do Flamengo. O texto incluiu a categoria Off-Rio no Estatuto, mas com o limite de até mil associados.

 

Aguardamos a apreciação e o regular processamento da proposta de emenda para revogar o teto aos Off Rio, em sintonia com o determinado pelo Estatuto Social e pelo regimento do Conselho Deliberativo“, diz um trecho do texto divulgado pela campanha “Mil são vocês, nós somos milhões“.

LEIA MAIS:

Com as 240 assinaturas necessárias, número maior do que o mínimo exigido, o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Alcides, deverá encaminhar o texto em até 15 dias à Comissão Permanente de Estatuto (CPE), conforme diz o artigo 50, 1° parágrafo, inciso II, do Regimento Interno dos Poderes do Flamengo:

Art. 50 – O procedimento relativo à reforma do Regimento Interno do Conselho Deliberativo e do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo obedecerá aos seguintes conceitos e ritos regimentais.

§ 1- Serão matérias de exames pela Comissão Permanente de Estatuto:

II- Projetos apresentados por qualquer Presidente de Poder ou por no mínimo 50 (cinquenta) Conselheiros“.

CONFIRA O TEXTO COMPLETO DA CAMPANHA “MIL SÃO VOCÊS, NÓS SOMOS MILHÕES:

Nesta terça-feira (14), 240 sócios e sócias do Flamengo entraram em conjunto com uma proposta de emenda ao Estatuto do Clube para que se revogue o teto numérico ao ingresso de sócios contribuintes Off-Rio. O teto, repudiado por parte significativa dos torcedores e dos associados, foi incluído no Estatuto em maio, e passou a ser regra desde então: “o quadro de Associado Contribuinte Off Rio fica limitado a vinte por cento (20%) da totalidade dos associados contribuintes, não podendo exceder o número de mil (1000) associados”, diz hoje o parágrafo 11, inciso I, do Art. 6º.

Na prática, o teto contribui para tolher a expansão de uma categoria que já havia sido esvaziada pelo aumento de 165% das mensalidades em agosto de 2020. Em conjunto, o aumento passado e o teto recém-implantado contribuíram para apequenar o Flamengo, reduzindo um associação civil de alcance nacional à dimensão de um clube de bairro.

Os 143 integrantes do Conselho Deliberativo e os outros 97 sócios e sócias que assinaram a proposta de emenda consideram, em conjunto, que não é cedo nem tarde para corrigir um erro tão danoso para o futuro do Clube de Regatas do Flamengo. Entre os signatários, estão representantes de diferentes forças políticas do Flamengo, inclusive apoiadores da Situação nas últimas eleições.

Aguardamos a apreciação e o regular processamento da proposta de emenda para revogar o teto aos Off Rio, em sintonia com o determinado pelo Estatuto Social e pelo regimento do Conselho Deliberativo“.

Imagem: Divulgação

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.