Não adianta tentar me enganar. Ao contrário do que disse Renato Abreu, eu não sou otário! Não consigo enxergar tantos acertos, seja individualmente ou coletivamente, no Flamengo. Vaias fazem parte do jogo, e um jogador experiente deveria saber lidar com isso, em vez de sair falando besteira na imprensa e dizendo que o torcedor é otário!
Agora me dirijo ao Joel: quem disse que gostamos de vitórias sofridas? Gostamos de ver nosso time jogando com raça, não de vitórias difíceis acompanhadas de atuações ruins. Não nos compare a uma determinada torcida paulista! Quem gosta de sofrer é masoquista. A torcida do Flamengo é inteligente e aprecia um futebol alegre que traga felicidade, não sofrimento!
Falando especificamente do jogo, valeu pelos três pontos e pela vitória em casa. Embora o Flamengo tenha tido mais posse de bola, faltou objetividade. O Santos entrou com a clara missão de não levar gols e tentou garantir pelo menos um ponto fora de casa. O time da Vila montou um ferrolho na defesa, congestionou o meio de campo e saiu apenas em contra-ataques. Não foi raro ver o Santos com todos os jogadores em seu campo de defesa.
Com a tática de congestionar o meio de campo, que dificultava a criação de jogadas do Flamengo, o Santos deixou espaços generosos nas laterais, especialmente pela direita. Algumas das melhores oportunidades surgiram pelos flancos, embora o acerto nos cruzamentos à área tenha sido baixo. Diego Maurício, que jogou mais aberto pela esquerda, não soube aproveitar os espaços e foi pouco efetivo em sua função, errando quase tudo o que tentou.
Com a entrada de Bottinelli, o time ganhou em passes de profundidade, algo que não acontecia com o meio formado por Joel. Ibson é um ótimo segundo volante, mas não um meia armador. Não estou dizendo que Bottinelli seja a solução, mas ele é o único capaz de pensar, armar e criar como um meia, que é exatamente o que precisamos!
Quando parecia que o jogo caminhava para um empate sem gols e o Santos acreditava na vitória, veio o pênalti aos quarenta minutos do segundo tempo para o Flamengo! Quem ia bater? Bottinelli pediu a bola e, mesmo sob vaias, cobrou com personalidade, garantindo mais três pontos na tabela. Ponto final!
PS: Fui ao jogo e tive a oportunidade de filmar da arquibancada o gol de pênalti do Bottinelli. Sinta só a emoção de comemorar um gol do Flamengo dentro do estádio!
Twitter: @poetatulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.