Diretor demitido reage com ‘piti’ em dia de mudanças na comunicação do Flamengo

Tulio Rodrigues

Em 2 de janeiro, primeiro dia de trabalho da nova gestão, começou a reformulação na comunicação do Flamengo com a demissão da coordenadora de comunicação, Isabela Abirached, e de Roberta Pinto, assessora dos Esportes Olímpicos. Quem também acabou sendo formalmente desligado foi Bernardo Monteiro, diretor executivo da pasta, que deu um “piti” com a condução da saída das funcionárias.


Ouça nossas análises e entrevistas sobre a eleição do Flamengo no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesYoutube MusicCastbox e Anchor.


Após serem comunicadas do desligamento, Roberta e Isabela se dirigiram à sala da Comunicação e, quando tentaram acessar o computador do clube, foram informadas por um funcionário da TI que suas credenciais de acesso já haviam sido desativadas e que bastava deixar o equipamento na mesa.

Em seguida, as ex-funcionárias verificaram que também haviam sido excluídas do grupo de WhatsApp da comunicação e marketing do clube, a pedido de Flávia da Justa, nova diretora da pasta. Ao saber do fato, Bernardo Monteiro ficou irritado e foi tirar satisfação com outros colaboradores para saber o motivo delas terem sido removidas, sendo informado de que era uma ordem da nova direção a ser cumprida e que ele não tinha mais nenhum poder sobre a situação, já que não atuava mais como diretor do Flamengo.

Apuramos com fontes internas que não haverá demissão em massa de funcionários da comunicação e marketing — filosofia adotada para outras pastas. O setor conta com mais de 70 colaboradores, e a maioria deve permanecer. Nesta segunda-feira (06), Francisco Freire, analista de conteúdo, anunciou que foi demitido. Ele estava no clube desde julho de 2022 e é muito querido pelos torcedores nas redes sociais. A notícia gerou muita comoção.

LEIA MAIS:

Quem é Bernardo Monteiro

Bernardo Monteiro atua na política do Flamengo desde os anos 90. Quando Edmundo dos Santos Silva venceu a eleição de 1998, Bernardo atuou em duas frentes naquele mandato (1999-2000): como vice-presidente de Esportes Olímpicos e no comando da comunicação, através da sua empresa de assessoria, a BR Sports.

Em 2009, retornou ao clube como diretor de comunicação durante a gestão de Patrícia Amorim, sua aliada política. Ficou na pasta até a vitória de Eduardo Bandeira de Mello, em dezembro de 2012.

Atuante na campanha de Rodolfo Landim para a presidência em 2018, na “UniFla”, e tendo a chancela dos seus aliados políticos Rodrigo Dunshee, que viria a ser eleito vice-geral, e Patrícia Amorim, cotada para ser vice-presidente de Esportes Olímpicos na época, retornou como diretor de comunicação em 2019, permanecendo até o fim de 2024, quando Luiz Eduardo Baptista, o Bap, venceu a eleição.

Sobre Isabela Abirached e Roberta Pinto

Isabela Abirached estava no clube desde 2013, contratada para ser redatora. Ao longo dos anos, ocupou diversos cargos até se tornar coordenadora de comunicação em agosto de 2022.

Roberta Pinto estava em sua segunda passagem pelo Flamengo. Ela trabalhou como assessora do clube na gestão de Patrícia Amorim, de 2010 a 2012. Retornou em outubro de 2020 na assessoria dos Esportes Olímpicos, cargo que exerceu até o fim de dezembro de 2024.

VEJA VÍDEOS E NOTÍCIAS SOBRE OS BASTIDORES DO FLAMENGO:

Imagem: Reprodução/Youtube

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

BAP ANUNCIA MUDANÇAS NA COMUNICAÇÃO E FAZ DEMISSÕES EM MASSA NO FUTEBOL

As mudanças promovidas por Bap no seu início de mandato no Flamengo. Confira. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail. Digite seu e-mail… Assinar
BAP ANUNCIA MUDANÇAS NA COMUNICAÇÃO E FAZ DEMISSÕES EM MASSA NO FUTEBOL

VEJA MAIS