Eleição para presidente do Flamengo – Entrevista com o candidato Ronaldo Gomlevsky
Ronaldo Gomlevsky é empresário, advogado, jornalista e, como ele mesmo afirma, um alucinado Rubro-Negro. Foi vereador no Rio de Janeiro e Vice-Presidente do Flamengo. Sócio do clube há mais de cinquenta anos e membro do Conselho Deliberativo, Ronaldo defende o enxugamento da estrutura administrativa e tem como objetivo levar o Mais Querido de volta às glórias, através de uma gestão profissional e transparente. Confira alguns trechos da entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo e, logo abaixo, assista à entrevista completa em vídeo.
Prioridade caso seja eleito:
Ronaldo destaca que o futebol é o carro-chefe do Flamengo, o esporte que faz tantas pessoas se apaixonarem pelo clube. No entanto, ele também pretende dar atenção especial às áreas em que o clube enfrenta dificuldades. Defende a independência do Departamento de Futebol, com profissionais competentes atuando em uma gestão profissional.
Esportes Olímpicos:
A ideia é angariar patrocínios que permitam a independência financeira dos esportes olímpicos, adotando uma gestão nos mesmos moldes do futebol, com um profissional qualificado para liderar o departamento.
Sócio-torcedor:
Ronaldo pretende atrair a torcida, fidelizando-a como cliente. Propõe um programa que contemple tanto novos sócios, com preços mais acessíveis, quanto os sócios atuais, equilibrando as necessidades do clube e as expectativas de quem deseja se associar.
Equilíbrio financeiro do clube:
Seu plano é buscar novas receitas para o Flamengo, sem ultrapassar os orçamentos planejados, cumprindo prazos e respeitando as dívidas existentes para evitar que elas aumentem no futuro.
Gávea:
Ronaldo quer aprimorar as instalações da Gávea para os associados, tanto em termos sociais quanto esportivos. O objetivo é transformar a sede em uma arena multiuso, que possa ser utilizada para esportes e eventos de entretenimento, gerando novas receitas para o clube.
CT (Centro de Treinamento):
Ele propõe uma estrutura de altíssima qualidade para o CT Ninho do Urubu, em padrão mundial. “O Flamengo é o maior do mundo, então tem que ter o maior CT do mundo”, declarou Ronaldo.
Categorias de base:
Ronaldo defende um investimento robusto nas categorias de base, oferecendo aos atletas não apenas estrutura esportiva, mas também educação e cultura, priorizando a formação de cidadãos, além de aproveitar melhor esses jogadores no time profissional.
Zico:
“O Zico é a alma do Flamengo.” Com essa frase, Ronaldo definiu a importância do ídolo. Ele deseja trazer Zico de volta ao clube, ajudando a divulgar o Flamengo pelo mundo.
Embaixadas da Nação:
Pretende visitar todas as embaixadas da Nação Rubro-Negra em diversos estados brasileiros, aproximando-se dos torcedores. A ideia é também realizar peneiras em todo o Brasil para descobrir novos talentos.
Marketing:
Ronaldo defende a terceirização completa do marketing, com coordenação do clube. As empresas envolvidas trabalhariam com metas definidas e seriam remuneradas pelos resultados obtidos.
—
Assista à entrevista completa em vídeo:
Entrevista realizada por: Tulio Rodrigues, Gilson Lima (@GilsonFlaLima) e Júlio Ayres, com a colaboração de Adriana Sousa (@AdrianaFlaSousa).
—
Twitter: @PoetaTulio
Siga-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Valeu Arthur, obrigado pelo comentário!!!
SRN!!!!!
Otima entrevista. Esse cara é bom.