Pré-jogo – Portuguesa x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2013

Poderia aqui falar mil coisas sobre o jogo de quarta-feira! Quem sabe até mesmo muito mais! Sentimentos mais diversos e prontamente inesquecíveis fizeram-se presentes naquela noite mágica. Confesso que nos meus dezoito anos de arquibancada, essa não foi a primeira vez que pude ser testemunha ocular da ocupação quase que completa da Nação Rubro-Negra no Templo do futebol, porém, como quarta, nunca vi.
Essa atmosfera que começa quando o Flamengo anuncia o inicio da venda dos ingressos. Vamos lá, compramos e começa aquela ansiedade que só o torcedor flamengo conhece. É a certeza da vitória, é aquela soberba natural que só nós temos. Não nos importa a fase, o desempenho, a colocação e muito menos a qualidade do nosso adversário.

Somos exigentes ao extremo! Somos capazes de derrubar técnicos, craques ou até mesmo elevar o patamar de jogadores que podem parecer não tão brilhantes assim! Essa é a Nação Rubro-Negra. Inigualável! Incomparável! Sociólogos, matemáticos, filósofos, poetas… Ninguém consegue explicar o fenômeno. Você não acredita que torcida ganha jogo? Sinto muito! Você precisa urgentemente presenciar in loco um Maracanã lotado pela torcida do Flamengo. Todo mundo deve experimentar isso na vida pelo menos uma vez! É inesquecível! Seja você torcedor adversário, jornalista ou somente um curioso!
O texto é para falar sobre o jogo de hoje. Portuguesa é nosso adversário da vez. Já começamos com alguma vantagem, pois o time paulista levou o seu mando de campo para Fortaleza, no Estádio Castelão. Só aí sabemos quem estará em maior número no estádio. Tenho certeza que os jogadores vão se sentir em casa. Jayme não está de palhaçadinha e vai a campo com a equipe que considera titular. Precisamos dessa vitória para respirarmos mais aliviados no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X FLAMENGO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 27/10/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan; Correa (William Arão), Bruno Henrique, Moisés, Souza, Bérgson e Gilberto. 
Técnico: Guto Ferreira.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane. 
Técnico: Jayme de Almeida.
Pitadas do Poeta:
Contas politicamente incorretas
  • Falei no podcast que faço parte, o Falando de Flamengo Live sempre as segundas às 22h que a votação de terça-feira não poderia ser política. E foi! Se houve qualquer indicio no relatório de que na gestão Patrícia houve R$ 1,5 mil sem comprovação em 2011, o que devia ocorrer era a punição. Caso contrário, a absolvição. Jamais votaria a favor de alguém e contra o Flamengo. Essas picuinhas políticas é que fizeram o Flamengo chegar administrativamente num todo onde está hoje! Acredito em dias melhores!!!
Novo blogueiro
Anjo da Guarda Rubro-Negro
  • O Flamengo lançou essa semana o programa Anjo da Guarda Rubro-Negro no qual torcedores vão poder ajudar contribuindo para captar recursos para os projetos aprovados. Vou falar mais disso em breve. Mais informações aqui: http://www.flamengo.com.br/anjodaguarda
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários