No dia 9 de janeiro publicamos o Calendário eleitoral para à presidência do Conselho do Conselho Fiscal e no dia 12 do mesmo mês apresentamos os candidatos inscritos ao pleito. No dia 29 de fevereiro a CPE (Comissão Permanente Eleitoral) deu parecer favorável às três chapas: Chapa Azul, Chapa Branca e Chapa Lilás. Vamos conhecer um pouco delas.
Chapa Azul: É a chapa da situação e encabeçada por Mário Esteves que tenta a reeleição. Conta com o apoio da diretoria e da maioria dos grupos políticos que deram apoio a Eduardo Bandeira de Mello na eleição para a eleição do Conselho Diretor em dezembro do ano passado. É favorita a vencer o pleito. Membros: Mario José Soares Esteves Filho, Arian Bechara Ferreira, Edgard Augusto de Moraes, Henrique de Azevedo Avila, Sergio Barbosa Bessa Lopes, José Maurício de Paula, Bruno Scott Mack, Carlos Márcio Belliane Barreiros e Pedro Vinicius Indalencio Ferreira.
Chapa Branca: É considerada a única chapa verdadeiramente de oposição nesse pleito. Encabeçada por Francisco Gularte, pregam a independência e acreditam que “Não tem sentido eleger um Conselho Fiscalizador formado por membros dos mesmos grupos que administram o Clube” como escrito em seu comunicado divulgado aos Conselheiros do Deliberativo. É a chapa considerada mais forte a vencer a Chapa Azul. Membros: Francisco Carlos dos Santos Gularte, Ricardo Caetano Pereira, Afonso Arinos, Francisco Marcelo Garretano Barone do Nascimento, William Pereira dos Santos, Aline Rabello Rocha, Claudio Gentil da Silva Coelho, Marcos André Branco, Moraes de Almeida, Francisco Carlos Chaves Mauro e Julio Araújo da Silva.
Chapa Lilás: Chapa que foi articulada pelo vice-presidente geral do Clube, Maurício Gomes de Mattos com o grupo FAT (Flamengo Acima de Tudo). Articulação que gerou desconforto político entre Maurício Gomes de Mattos e o grupo da situação SóFla (Sócios Pelo Flamengo). O que corre nos corredores da Gávea, Mauricio ajudou a FAT que não chegou a um acordo com o SóFla. Como a FAT teve debandada e está esvaziada, houve a composição com membros que faziam parte da oposição na eleição do Conselho Diretor ano passado como José Pires que foi candidato a vice-presidente de TI pela chapa de Cacau Cotta. Membros: Sebastião Pedrazzi, José Pires, Tarrisse, Olavo, Luiz Manoel Fernandes Costa, Miranda, Edmundo Amaral Baptista, José Ribamar, Henrique santi e Marco Antônio Ribeiro.
Vamos tentar fazer uma pequena entrevista com todos os candidatos que encabeçam as três chapas. A eleição ocorre no dia 22 de março de 08 às 21 horas.
—
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Olá querida Joana , frequento o Flamengo desde o primeiro mandato do Marcio Braga , mas sem
ser sócio .Naquela época procurava jovens para inscrevê-los na base do mais querido ,desejando
desta forma ajudar o clube que amo .Mais o fato do amor destilado ao Flamengo ,não concordava
coma política que tanto prejudicava a nossa Nação E quando o Eduardo recebeu no colo a dádiva
do Destino. Resolvi somar forças ao Plano contra a insolvência anunciada, situação criada pelas
administrações anteriores , as mesmas que me fizeram afastar do ambiente político.Depois de me
associar , votei na chapa Azul , para apoiar o plano de saneamento financeiro do clube , e, fiel ao
presidente Eduardo Bandeira de Mello , também apoio a chapa azul do conselho Fiscal . abraços
Saudações Rubro Negras