Com faro de repórter e lirismo, Marcelo Dunlop lança livro de crônicas sobre o Flamengo; obra está em pré-venda

Marcelo Dunlop é jornalista e escritor. Em 2020, publicou o “Crônicas flamengas”, uma reunião de textos sobre os ídolos, os títulos e suas memórias de torcedor. Em 2023, o autor lança “O homem que morava no Maracanã”, uma espécie de parte dois da primeira obra Rubro-Negra, mas com apuração de histórias icônicas, trazendo o lado repórter do cronista.

Atualmente, Dunlop é um dos maiores cronistas sobre o Clube de Regatas do Flamengo. Escritor frequente, colabora com regularidade no site “República Paz & Amor”, que divide com outros ilustres flamengos. Marcelo tem a chancela de Ruy Castro, biógrafo do clube: “Ao jogar futebol com as palavras, Marcelo Dunlop bota a bola onde quer”, disse.

“O homem que morava no Maracanã” já está em pré-venda no site da Escribas Editora.  Os compradores vão receber o livro em julho.
Link da pré-venda: O Homem que morava no Maracanã – Pré-venda.


Ouça nossas lives e análises no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Sinopse do livro:

O consagrado autor Marcelo Dunlop que nos premiou com o excelente “Crônicas Flamengas”, em 2020, agora nos brinda com mais um livro que inicia sua trajetória com esta campanha de pré-venda a fim de viabilizar e edição. O estilo de escrita de Marcelo Dunlop une leveza, alegria e muita inteligência. Ou seja: todas as características que gostaríamos de ver em campo, com nosso time, mas que muitas vezes faz falta. Por isso, sempre teremos a literatura, pois como disse alguém mais sábio que nós: “a arte existe porque a vida não basta.”

Sobre Marcelo Dunlop:

Neto do historiador CJ Dunlop (sim, sempre tem um avô…), Marcelo Dunlop formou-se em Comunicação na PUC-Rio, pouco depois da Copa do Mundo de 2002. Aprendeu muito em empresas como DPZ, jornal O Globo e editora Gracie, onde se tornou repórter e pela qual rodou o planeta, do Alasca ao Japão, atrás de personagens e histórias inusitadas. Após fazer amigos literatos na Flip, em Paraty, começou a trabalhar em alguns livros. Seu primeiro projeto foi a concepção, edição e produção de “Verissimas” (editora Objetiva, 2016), antologia comemorativa dos 80 anos de Luis Fernando Verissimo. Após ler e reler a obra completa do escritor gaúcho, Dunlop abraçou o vício da crônica, e foi convidado por blogs e portais flamengos para escrever sobre futebol e Maracanã, estádio que frequenta desde 1988, sem gazetear. Lançou “Crônicas flamengas” (Escribas, 2020) e a antologia de frases “O mau humor de chuteiras” (Mórula, 2023).

Leia mais:

Informações técnicas do livro:

Título: O homem que morava no Maracanã
Tipo: Crônicas
Ano: 2023
Editora: Escriba Editora
Dimensões: 14 × 5 × 21 cm

Imagem: Divulgação/Escriba Editora

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

O FERNANDO JAMAIS DEVERIA TER SIDO COGITADO PELO FLAMENGO

Tulio Rodrigues comentou sobre fala sobre um possível interesse do Flamengo no volante Fernando. Confira! Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail. Digite seu e-mail… Assinar
O FERNANDO JAMAIS DEVERIA TER SIDO COGITADO PELO FLAMENGO

VEJA MAIS