24 de maio de 2022

Eleição do Conselho Fiscal: Landim terá que escolher entre dois nomes da sua base eleitoral; oposição deve concorrer

2 min read

Fotos: Marcelo Cortes e Divulgação

Em março, o Flamengo encerra o ciclo eleitoral com a eleição do Conselho Fiscal e dois nomes surgem para encabeçar a chapa da situação no pleito: Francisco Gularte e José Pires. A decisão caberá a Rodolfo Landim. A oposição acompanha as movimentações e também deve lançar candidatura.


Ouça nossas lives no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Gularte e Pires fazem parte da atual composição do Conselho Fiscal. O primeiro como membro efetivo e o segundo como vice-presidente de Sebastião Pedrazzi, atual mandatário do poder fiscalizador. Para evitar maiores consequências, Landim irá propor uma união para que ambos estejam numa mesma chapa. O temor é que ao fazer a escolha por um nome, o preterido se lance numa candidatura independente, o que aumentaria a chance da oposição vencer o pleito.

Na eleição para presidente do Conselho Deliberativo, realizada em dezembro passado, Antônio Alcides foi reeleito com 55,2% dos votos, enquanto Lomba ficou em segundo, com 44,8%. A diferença foi de 92 votos. Por isso, uma segunda candidatura, surgindo da própria situação, pode fazer com que haja divisão nos próprios eleitores, abrindo a possibilidade de vitória da oposição.

LEIA MAIS:

A eleição, segundo o estatuto do Flamengo, deverá ocorrer entre os dias 20 e 30 de março, no Conselho Deliberativo. As chapas são formadas por cinco membros efetivos e cinco suplentes. Após o resultado do pleito, ainda são incorporados mais quatro associados da chapa segunda colocada, desde que a soma dos votos válidos atinja 20%, sendo os dois primeiros titulares e os dois subsequentes como suplentes, que complementam a composição total do Conselho Fiscal para um mandato de três anos, iniciando o exercício no dia 1° de abril.

Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo e divulgação

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.