Ronaldinho puxou o bonde sem freio e o Mengão deu mais uma alegria a seu torcedor nesse início de ano. Depois da Copa São Paulo Jr. e do reconhecimento do título brasileiro de 87, o Flamengo foi campeão merecido da Taça Guanabara. Não jogamos o futebol que todos esperam, mas fizemos uma campanha 100% na fase de grupos, não perdendo pontos para os pequenos. Imagina quando o time se entrosar e jogadores como Thiago Neves e Ronaldinho renderem o que podem? Aí, amigo, ninguém segura!
Foi um joguinho meio chato; acho que o Fla respeitou demais o Boavista, que só queria se defender para levar a decisão para as penalidades. O gol de Ronaldinho deve ter levado muitos torcedores a sentimentos nostálgicos, pois quem não lembrou do gol do Pet em 2001? Dos gols decisivos do Zico de falta? Ótimas lembranças!
Vejo que dá para levarmos a Taça Rio e conquistar logo o caneco do estadual, sem necessidade das finais. Temos time para isso! Não podemos pensar ao contrário. Luxa deve continuar cobrando foco e seriedade dos jogadores. Por enquanto, estamos disputando a Copa do Brasil, mas dá para disputar as duas competições sem problemas.
Bom! Depois de um 2010 desastroso em todos os sentidos, no qual fomos frequentadores assíduos de páginas policiais, o ano de 2011 não poderia começar melhor. Primeiro, foi a contratação do Gaúcho; depois, a Copa São Paulo Jr., o reconhecimento do título de 1987 e agora a Taça Guanabara. Nem o mais otimista esperava tanto! Nem eu!
SRN
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.