Vencer a qualquer custo pela honra flamenga!

Tulio Rodrigues

Estamos no início de mais uma semana decisiva para o Flamengo. A vitória contra o Vasco trouxe um pouco de tranquilidade, mas sabemos que, para manter a serenidade na Gávea, resultados positivos precisam continuar aparecendo. Destaco que o momento exige o apoio incondicional de toda a torcida, e não o contrário. Por mais improvável que pareça, ainda temos chances de classificação. Então, por que não acreditar?

Existem algumas coisas com as quais não concordo e acho injustas. Um exemplo é a crítica constante ao Deivid. Não que ele não possa ser criticado, mas quando o cara acerta, faz gol e decide para o time, a repercussão não é a mesma, seja pela imprensa ou pela maioria da torcida.

Também não tenho participado dessa discussão sobre a possível saída de Ronaldinho. É perda de tempo debater isso! Minha opinião é clara: devemos, sim, cobrar profissionalismo dele, mas Ronaldinho não é o responsável por todos os problemas do Flamengo. É ridículo também a diretoria afirmar que não obteve lucro com a imagem do jogador. Quem deveria trabalhar a imagem dele, afinal?

Quinta-feira é dia de vencer! Temos que derrotar o Lanús sem nos preocuparmos com o resultado de Olímpia e Emelec. Vencer na quinta é uma questão de honra! Mesmo que sejamos eliminados, devemos mostrar honra, raça, amor à camisa e vencer o jogo!

Quinta-feira também é dia de a torcida apoiar! Se você pretende ir ao Engenhão para vaiar o time, peço que não vá. Fique em casa e assista pela Fox Sports. Isso não é o que o time precisa agora. Durante o jogo, o apoio tem que ser incondicional. Durante a semana, as organizadas, de forma pacífica, manifestaram sua insatisfação, e nas redes sociais todo mundo desabafou. Eu mesmo coloquei minha indignação com o time e com a diretoria. Mas tudo tem seu tempo, sua hora e seu momento. A vida é assim!

Não estou aqui para dizer que todo mundo tem que ir ao jogo e lotar o Engenhão. Apoiar já é o suficiente! Uma das coisas que venho aprendendo cada vez mais é ser racional em relação ao Flamengo. Hoje, analiso as coisas mais com a cabeça do que com o coração. Sempre digo isso porque é inútil querer mudar o clube sem tomar uma atitude concreta. Existe um ditado que diz: “Se quero mudar algo, devo começar por mim”. E vocês podem se perguntar por que estou dizendo isso. Vou explicar.

No meu post anterior (clique aqui), fiz uma analogia entre o Flamengo de Joel e o Flamengo de Patrícia. Ambos são iguais, e todo mundo sabe que mudanças são necessárias. O que acontece nos bastidores está claramente refletindo em campo. No caso de Joel, basta a torcida pedir sua saída em coro no estádio e nas redes sociais. Quem sabe, pressionada, a diretoria o demita. Já com Patrícia, é diferente. Este ano é de eleição para a presidência do Flamengo, e ela deve se candidatar novamente. E você, que está insatisfeito com a gestão dela, o que vai fazer para mudar, se não for sócio do clube? Abaixo, deixo o link do site oficial que explica como se tornar sócio.

Ah, e já vá guardando um dinheirinho para comprar o ingresso das oitavas da Libertadores! Pode me cobrar depois. No Flamengo, é sempre assim!

Estou numa vibe mais tranquila ultimamente, ouvindo músicas clássicas. Como um apaixonado por música francesa, hoje estou relaxando ao som de Edith Piaf. Vou chegar no jogo sereno e focado.

Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Pré-jogo - Flamengo x Lanús - Copa Santander Libertadores da América.

A palavra que melhor define este jogo é simples: guerra. O Flamengo tinha uma situação relativamente tranquila na Libertadores até a terceira, ou até mesmo a quarta rodada da fase de grupos. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail. Digite seu e-mail… […]

VEJA MAIS