Pré-jogo – Flamengo x Fluminense – Carioca 2012.

Hoje é o primeiro Fla x Flu no ano do centenário do clássico mais charmoso do Brasil. O único com nome próprio. Não é para qualquer um. O clássico de hoje está marcado por ser numa competição secundária para as duas equipes. Tanto o Flamengo quanto o Fluminense estão com suas atenções voltadas para a Libertadores da América. O Fluminense ainda tem outro bom argumento para a pouca importância para a Taça Rio, o fato de ter sido campeão de Taça Guanabara e já ter garantido vaga à final do Estadual.
O Flamengo vem esfacelado, pois não tem opção para atuar de outra forma. A série de contusões que baixou na Gávea fez com que Joel escalasse a garotada. Mais uma vez vamos com três zagueiros, o mesmo esquema que não deu certo no primeiro tempo do jogo contra o Emelec. Se vocês lembram, o time só melhorou quando Joel retirou um zagueiro e colocou um atacante.
Os torcedores podem até estar desconfiados da equipe, mas é nessas horas que o Flamengo se supera. Lembram do último Fla x Flu? Perdíamos a partida até os quarenta minutos quando Bottinelli resolveu para nós. Nunca subestimem o Flamengo em momento algum, mesmo que quem esteja vestindo o Manto seja o jogador mais perna de pau. Como bem disse Nelson Rodrigues, há de chegar o dia em que o Flamengo não precisará de nada, bastará o seu Manto aberto (…)
Sinceramente, acredito numa vitória hoje. Não penso em outra coisa quando se trata do Flamengo. A minha maior preocupação é com o jogo de quinta-feira, contra o Olimpia do Paraguai pela Libertadores. Hoje é treino, mas como é clássico, tem a sua importância e temos o dever de ganhar como sempre fazemos. Vamos as prováveis escalações:
Flamengo: Paulo Victor, Gustavo, González e David Braz; Galhardo, Muralha, Luiz Antonio, Ronaldinho Gaúcho e Junior Cesar; Vagner Love e Deivid.
Machucados/Supensos: Felipe, Léo Moura, Airton, Willians, Maldonado, Camacho, Welinton, Renato Abreu e Bottinelli.
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Thiago Carleto; Valencia (Edinho), Diguinho, Wagner e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura.
Machucados/Suspensos/Poupados: Carlinhos, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred
Local do Jogo: Estádio João Havelange (Engenhão) 
Horário: 18:30 (de Brasília) 
Juiz: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Transmissão: PFC
Curiosidades sobre o Clássico: 
· Na história dos Campeonatos Cariocas, Fluminense e Flamengo já se enfrentaram em 237 jogos, com 84 vitórias do Fla, 79 empates e 74 triunfos do Flu.
· O confronto recente entre Flamengo e Fluminense apresenta vantagem rubro-negra. De 2000 para cá, computando todas as competições, houve 47 Fla-Flus, com 18 vitórias do Flamengo, 16 empates e 13 triunfos do Tricolor.
· O primeiro Fla x Flu da história aconteceu dia 07/07/1912 e terminou com vitória tricolor por 3 a 2 em partida válida pelo Campeonato Carioca e disputada no Estádio das Laranjeiras. Cerca de 800 pessoas assistiram a este duelo. O atacante Edward Calvert do Fluminense foi o autor do primeiro gol da história dos Fla-Flus. Em 2012, portanto, o confronto completa 100 anos de existência. Já a primeira vitória do Flamengo aconteceu no 2º turno do Campeonato Carioca de 1912. No dia 27/10/12, o Fla goleou o Flu por 4 a 0 nas Laranjeiras. 
· Fluminense e Flamengo já decidiram nove vezes o estadual. Neste item, a vantagem é tricolor, que conquistou o título em seis oportunidades (36/41/69/73/84/95), contra três triunfos do Fla (63/72/91). Flu e Fla são os maiores vencedores na história do Campeonato Carioca (32 conquistas rubro-negras e 30 conquistas tricolores). 
Fonte de pesquisa: GloboEsporte.com
Esse pré-jogo foi feito pela Anitta Buarque que prefere ser chama de Anita Love por seu amor ao jogador Vagner Love, seu ídolo atual. Anitta Buarque tem 30 anos, é casada, tem uma filha de 9 meses e mora em Salvador na Bahia.
Anita Love é Baiana, mãe, esposa, estilista, professora e agora colunista do BlogSerFlamengo.
Fala você: Espaço para a Nação fala sobre o que espera do jogo de hoje!
· Jefferson Rodrigues Vitoria do Mengão 2a0 😀
· Andressa Mattos Como vou estar presente no Engenhao Fla 3 x 1 . Dou sorte hahahah = D
· Karla Pinheiro mengão s2
· Jéssica Lima Vitória do Mengão na certa!!!!!
· Wendel Valente de Oliveira ke um milagre acontece amanha pro lado do mengao
· Michele Ponciano O Florminense vai ganhar!!!! kkkkkkkkkkk
· Juliana Farias vitória do flamengo é claro ♥ ♥ ♥ ♥
· Ariane Vitorino O Flamengo póde até ganhar mais com dificuldade precisa melhorar muito
· Heryck Bruninho 2×1 mengão d virada
· Cláudia Rodrigues 2 x1 com 1 gol do love e 1 do negueba..
· Beatriz Oliveira Vitória do nosso Mengão ♥
· Jennifer Lima Apesar de tudo o FLAMENGO vai ganhar e essa vitória vai ser para o RENATO….
· Daniele Ferreira Silva 2×0 gols de love e r1o
· Fernando Figueiredo os dois times tem desfalques importantes para esta partida. O Flamengo principalmente. É claro q o FLU está em melhor fase mas como dizem clássico é clássico e vice-verça. Como Rubro Negro aposto em 1 a 0 pro mengão.
· Francisco Aparecido Gomes O time vai entrar motivado para vençer e dedicar, a vitoria pr o renato o placar vai ser 2×1 para o mengão, força renato.
· Tatyane Morais Creio q esse será um jogo difícil, o flamengo vai a campo com desfalques importantes e a fase não é das melhores, acho que o jogo ficar no 1×1.
· Pedro Braga O mengao vai ganha de virada 2×1 com gols de vagner love e de R10
· Ericles Cardoso creio q com os desfalques do flamengo vai sé um jogo muito dificil mais o flamengo ganha por 3 a 1!
Renato Croce: Times sem entrosamento e com leve vantagem técnica pra eles. Mas como já banalizamos o Fla-Flor. 2×0 – Thomás e Klebershow. Via twitter.
Camisa 10: RenatoCroce @PoetaTulio Isso se o Thomás for pra jogo!

Twitter: @anitalove99

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment