Bottimessi – O inferno da Arco-íris

Bottimessi – O inferno da Arco-íris

Não quero nem falar do primeiro tempo. Simplesmente, os 45 minutos iniciais não existiram para nós. O Flamengo não jogou nada e demonstrou os mesmos erros de sempre. O time errava muitos passes e finalizava muito pouco.

No segundo tempo, parecia que a ineficiência iria continuar, mas ninguém pode duvidar do Flamengo! Após o gol do Fluminense, Luxa fez três substituições: saíram Diego Maurício, Deivid e Maldonado para as entradas de Negueba, Jael e Bottinelli. Não sou muito fã dessa atitude do Luxa, mas não posso negar que o time se lançou ao ataque e se agigantou.

Não posso ignorar que Airton, Willians e, principalmente, Ronaldinho fizeram falta. Também reconheço que o Fluminense foi superior na maior parte do jogo, mas o Flamengo tem essa característica. Quando tudo parece perdido, a mística Rubro-Negra surge divinamente e transforma o impossível em algo que não faz parte do nosso vocabulário.

O que você pensou quando Bottinelli entrou em campo? Acreditou que ele poderia mudar o jogo? Eu confesso que não! Muito menos que ele reverteria o placar de 2 a 1 para o Fluminense aos 41 minutos do segundo tempo. Confesso que torcia pelo empate, mas Bottinelli me provou que eu estava errado. Em um dia digno de Messi, ele acertou duas bombas em quatro minutos, marcando dois gols antológicos que colocam o Flamengo definitivamente na briga pelo título. Com os resultados favoráveis de nossos adversários, subimos para o quarto lugar e diminuímos a vantagem sobre a turma da estufa.

Quarta-feira teremos o Palestra no Engenhão e provavelmente sem Ronaldinho novamente. Se mantivermos a pegada, dá para vencer mais uma. Se não for na técnica e na tática, que seja na raça, no coletivo, na vontade… Não podemos esquecer que não fizemos uma grande partida. O que nos salvou foi a raça! E assim deve ser!

Mais uma vez, quero agradecer a São Judas Tadeu, porque só ele pode nos amparar nesses momentos. Ressalto também meu orgulho de ser Flamengo, pois só o Flamengo nos proporciona experiências como essa. Só o Flamengo é capaz de buscar o que parecia perdido.

É Nação, parece que os jogadores querem ser abraçados por nós. Não tem jeito: é pegar e abraçar! Quarta-feira, o jogo é no Engenhão. Vamos fazer nossa parte e lotar a kitnet! Daqui para frente, é contagem regressiva. Faltam dez jogos e trinta pontos em disputa… Só emoção à flor da pele. Como venho dizendo desde o início: temos que nos manter no bolo, pois o importante é ser líder na última rodada. Aí vem aquela velha história: deixou chegar…

SRN!

Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Tulio Rodrigues